Conecte-se conosco
20140521_140212

Apple

Review: Monitor AOC E1649FWU – para ele, basta uma porta USB!

Análise do monitor E1649FWU lançado pela AOC, que funciona necessitando exclusivamente de uma porta USB.

Monitor AOC USB

Na visita que fiz à fábrica da AOC na semana passada, o produto que mais me surpreendeu foi o monitor USB AOC E1649FWU.

Trata-se de um monitor secundário 15.6’, resolução HD, painel LED backlight. Até aí, nada surpreendente, né? Mas ele se conecta ao desktop ou notebook pela porta USB, não por conexão VGA ou HDMI. E mais, ele não precisa de uma fonte de alimentação de energia.

Ou seja, uma conexão USB e nada mais!

É, portanto, um monitor secundário totalmente portátil. Algo que muitos, como eu, sequer imaginasse que pudesse existir, e que pode facilitar a vida de muita gente que trabalha de forma móvel, como representantes comerciais e demais trabalhadores  autônomos homecare.

O monitor, embora um pouco espesso no centro de sua parte frontal (por conta da traseira ovalada), é extremamente leve (em minha percepção táctil, pareceu bem mais leve que um tablet). É possível ser usado tanto na vertical como na horizontal, já que possui um sensor de gravidade que detecta automaticamente a posição e ajusta a tela. Ele pode ser facilmente transportado numa mochila junto a um notebook.

20140521_140212

Imaginei o quanto seu uso pode ajudar profissionalmente, por exemplo:

  • um representante comercial pode conectá-lo a um notebook e virar a tela secundária para o cliente, para ali colocar somente as informações que serão úteis para a venda;
  • um advogado em viagem, em uma época de processos se tornando digitalizados, poderia levar seu notebook e a segunda tela e trabalhar em qualquer lugar, redigindo a peça na tela principal enquanto visualiza os autos na segunda tela.

Embora o cabo USB seja em Y, com dois conectores, somente para o primeiro uso é necessário conectar as duas pontas. Após isso ele funciona perfeitamente conectado a apenas uma porta USB, conforme se vê na foto abaixo.

20140521_140145

O único ponto negativo deste monitor é que ele funciona apenas em notebooks e desktops – por conta da necessidade de alimentação de energia -, e somente nos sistemas Windows e OSX, por questões dos drivers. Entretanto, em conversa com o responsável por esse portfólio, fui informado que está nos planos da AOC lançar um produto similar que funcione em tablets e smartphones! Aguardamos ansiosamente.

Por fim, vê-se que o produto, apesar de todas essas facilidades que lhe agregam valor, não tem preço acima dos convencionais. Seu preço sugerido é R$ 349 em até 12x na loja oficial da AOC. Porém, pode ser encontrado na faixa de R$ 300 à vista no mercado.

Advogado, gamer amador e entusiasta de tecnologia. Comecei a "vida móvel" ao ano de 2006, com Symbian S60 (Nokia E62) e o então pacote de dados ilimitado da Claro. A partir daí, passei pelo Nokia E61i, e depois migrei para o Android, passando pelo T-Mo/HTC G1, T-Mo/HTC G2 (irmão gêmeo do HTC Desire Z), em seguida um T-Mo/HTC Mytrouch 4G Slide. Desde ano passado desisti do teclado físico e estou em lua-de-mel com meu Galaxy Note 2, já mirando pegar um 4.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top