Conecte-se conosco
xoom-2-press-front-on-white

Android

Review: Motorola XOOM 2 Media Edition

Antes de começar este review, lembro que sou um amante de ambos os sistemas, Android e iOS, carregando comigo atualmente um smartphone Android (HTC Desire HD) e um iPad da Apple. Apreciar e compreender os dois mundos me facilita escrever uma análise mais imparcial e completa deste novo lançamento da Motorola: o tablet Motorola XOOM Media Edition…

Antes de começar este review, lembro que sou um amante de ambos os sistemas, Android e iOS, utilizando atualmente um smartphone Android e um iPad da Apple. Apreciar e compreender os dois mundos me facilita escrever uma análise mais imparcial e completa deste novo lançamento da Motorola: o tablet Motorola XOOM 2 Media Edition. Veja abaixo:

Antes um cético quanto o uso e utilidade dos tablets, não me canso de encontrar novas maneiras de tirar proveito deste tipo de gadget. Praticidade e versatilidade são adjetivos amplamente merecidos por estes aparelhinhos. Com eles temos acesso às revistas, livros, publicações e conteúdo da internet.  Para aulas e questões mais específicas, temos aplicativos que simulam calculadoras, conversores, tradutores, além de sites de pesquisa como o Wolfram Alpha e a Wikipedia.

Motorola XOOM 2 ME possui processador dual-core de 1.2 GHz e bateria de longa duração. Leve e fino, ele comporta um display de 8,2 polegadas com Gorilla Glass e resolução de 1280×800 pixels. Outras características ficam por conta das Câmera traseira de 5MP que grava em HD (1080p) e frontal de 1.3MP (para vídeo-conferências), entrada microHDMI (para exibição da imagem do tablet na TV) e, sendo um aparelho Android, já começa sincronizado com sua Conta Google (GMAIL, Contatos, Agenda, Maps, etc). Seu tamanho o torna mais prático que outros modelos. Vale lembrar que, de fábrica, o XOOM 2 ME ainda carrega a versão 3.2 do Android.

Um detalhe interessante é a nova proteção SplashGuard. Responsável por proteger a carcaça e componentes internos, ela repele qualquer líquido que entre em contato com o tablet. Só não tente jogar seu XOOM 2 ME na piscina, pois ele provavelmente não sobreviverá à imersão.

Motorola XOOM 2 ME vs. Apple iPad:

Toda avaliação de um tablet estaria incompleta sem uma comparação frente ao principal concorrente do mercado: o iPad da Apple.

Começando, a tela do XOOM 2 ME tem tamanho inferior à do tablet da Apple. Também, irrita um pouco o fato de o botão de ligar e desligar o aparelho ser localizado na parte traseira (o que faz com que o usuário tenha que levantar o tablet toda vez que ele entra em stand-by).

iPad ainda oferece uma maior variedade de aplicativos e acessórios, mesmo em sua primeira versão. Entretanto, o XOOM 2 ME não fica muito atrás. Sendo um tablet Android, usufrui-se da liberdade e compatibilidade de um sistema aberto. Nada de cabos proprietários ou acessórios obsoletos.

Galeria de Imagens:

Motorola XOOM 2 ME vs. XOOM Original:

Um dos principais diferenciais entre o novo e o velho modelo do Motorola XOOM é a adição do conjunto de caixas de som 2.1 (dois auto-falantes e um subwoolfer).

O XOOM 2 ME também vem com MotoCast, aplicativo para fazer o streaming de músicas e vídeos de um computador para o aparelho, e o Dijit, um controle remoto universal (lembrando que o tablet tem um transmissor infravermelho).

O app MotoCast com ainda com uma licença de 14 dias para o Twonky, serviço que permite criar um servidor de vários protocolos, como DLNA, AirPlay, UpNP, etc.

Especificações Técnicas:

  • Sistema Android 3.2 (Honeycomb);
  • Processador Dual-Core de 1.2 GHz;
  • Chipset: Nvidia Tegra 2 T20;
  • Tela de 8,2? com Gorilla Glass e resolução de 1280 × 800;
  • Áudio Surround 2.1;
  • Reprodução de vídeos em [email protected];
  • Câmera traseira de 5MP que grava em HD (1080p), com autofocus e LED flash;
  • Câmera frontal de 1.3MP (vídeo-conferências);
  • 1GB de RAM / 32GB de armazenamento e com suporte para cartões microSD;
  • Duração da bateria: 6 horas de reprodução de vídeos / 10 dias em modo stand-by (média);
  • Entrada micro HDMI;
  • A-GPS;
  • Entrada micro USB v2.0;
  • Wi-Fi (Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi hotspot);
  • Bluetooth (v2.1 com A2DP, EDR).
  • Não possui conexão 3G.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top