Conecte-se conosco
mx anywhere 2
MX Anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Testamos o mouse sem fio MX Anywhere 2 da Logitech. O modelo tem conexão simultânea com até 3 dispositivos, além de design arrojado.

 

A Logitech é uma marca bem conhecida de quem pesquisa por teclados e mouses na internet. Tradicionalmente, ela desenvolve periféricos para computadores de mesa e versões especiais para quem prefere modelos compactos para viagem (linha Anywhere) e para os gamers de plantão (linhas G e Pro Gamer). Ambos são vendidos com ou sem fios, sempre com uma pegada interessante em design. Falamos das novidades deles para 2017 em outro post, que você pode conferir neste link.

O modelo que analisaremos agora não é diferente. O mouse sem fio MX Anywhere 2 é a versão mais compacta e atualizada do Logitech MX Master, pensada para quem o usa com um notebook, tablet, smartphone ou outro dispositivo móvel, com a vantagem de permanecer conectado à 3 desses dispositivos simultaneamente. Para saber se ele vale a compra, confira o review abaixo:

Design:

O mouse MX Anywhere 2 possui curvas elegantes e um acabamento preto fosco, com um dourado escuro em sua volta. A roda de rolagem (scroll wheel, em inglês) tem detalhe cromado e adiciona um destaque brilhante, enquanto os lados são texturizados, trazendo um apelo visual e funcional. Nestas laterais estão localizados mais 2 botões, complementando os tradicionais botões esquerdo e direito do mouse. Na parte inferior do MX Anywhere 2 encontramos quatro “pés” que fazem o mouse deslizar sobre qualquer superfície plana, os controles de energia, ativação Bluetooth e 3 opções de troca de dispositivos. Uma porta micro USB para carregamento está localizada na parte frontal, fazendo com que o aparelho possa ser carregado ao mesmo tempo que é usado normalmente.

Conforto e Ergonomia:

A pegada do mouse Logitech MX Anywhere 2 é bastante confortável. Isso se dá graças aos materiais usados na fabricação (plásticos e borrachas bem sólidos) e ao peso total (apenas 106 gramas). A empresa prestou bastante atenção ao fator “ergonomia”, mais que essencial nesse tipo de periférico, e montou um modelo que se encaixa perfeitamente na mão do usuário. Essas características garantem a utilização do mouse por várias horas seguidas, sem nenhuma fadiga.

Aqui apenas um adendo: sendo perfeito para mãos “normais”, o  mouse Logitech MX Anywhere 2 pode se mostrar pequeno para quem tem uma mão um pouco maior. Então, se possível, procure uma loja para testá-lo você mesmo, e ter certeza disso.

Performance e Conectividade:

A precisão e velocidade do mouse são sensacionais. O MX Anywhere 2 possui a tecnologia laser Darkfield com 1000 dpi, podendo chegar até 1600 dpi. Com isso, ele é capaz de responder aos movimentos de forma precisa até em superfícies de vidro. Realizei testes sobre superfícies de madeira, vidro, couro e plástico, a resposta em todas elas foi absolutamente perfeita.

Apesar de não ser um mouse voltado para gamers, testei ele em algumas partidas saudosas do Counter Striker e preciso dizer que não deve em nada para outros mouses voltados ao segmento, deixando claro que não é o foco do gadget.

A roda de rolagem possui 2 opções, uma hiperveloz onde é possível percorrer documentos longos com rapidez e parar com precisão aonde se deseja, a outra, pressionando-a ativa o modo clique-a-clique, onde conseguimos navegar com exatidão em documentos que assim exigem.

O MX Anywhere 2 pode ser conectado via Bluetooth ou utilizando um receptor chamado de Logitech Unifying USB connector (o receptor também pode ser utilizado para conectar teclados e outros mouses da Logitech) que o acompanha. O processo é muito simples, realizado com um tutorial no software que acompanha o pacote e de forma instantânea o mouse já estará funcionando.

O MX Anywhere 2 suporta conexões com até 3 dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo. Na parte de baixo do mouse encontramos o botão para realizar a troca de dispositivos (como já mencionado anteriormente), com indicadores “1”, “2” e “3”, onde você escolhe qual gadget que será conectado ao mouse. Achei essa funcionalidade uma mão na roda, pois pude utilizar o mouse, ao mesmo tempo, no meu notebook e tablet, alternando entre gadgets com o toque de um botão.

Bateria:

mx anywhere 2

O MX Anywhere 2 tem bateria recarregável de 500 mAh que, de acordo com a Logitech, é suficiente para uma utilização média de 6 horas diárias por 2 meses. Para usuários exigentes, acredito que uma carga mensal seja necessária, o que não deve ser problema.

Para recarregar o mouse, basta conectar o cabo USB que o acompanha, e ligar a outra ponta em um computador, sendo que o mouse pode ser utilizado enquanto carrega. Uma carga completa leva em torno de 1,5 a 2hs. Quando a bateria estiver com pouca energia, uma luz indicadora irá alertar que é chegada a hora de recarregá-la.

Software Logitech Options:

mx anywhere 2

Após conectar e começar a utilizar o mouse por alguns minutos (testei apenas no Windows 10), você receberá uma caixa de diálogo informando para baixar o Logitech Options. O software não é obrigatório para utilização do mouse, porém através dele você irá configurar a velocidade e recursos dos botões, eu recomendo a instalação.

Com ele instalado, você pode configurar a velocidade do ponteiro, inverter os botões de clique e da rolagem, além de atribuir funcionalidades para os botões laterais, inclinação da roda, botão de gestos localizado na parte superior e ainda acompanhar o nível da bateria.

Para quem, assim como eu, está acostumado a usar o clique na roda para abrir páginas em novas abas do navegador, irá estranhar, pois o clique da roda apenas muda para a rolagem veloz ou clique-a-clique. Para resolver isso, configurei o botão de gestos para abrir os links em novas abas.

O mais legal é que você pode fazer essas configurações de forma geral, ou apenas para aplicativos específicos, ou seja, o botão de gestos pode ter uma função no seu navegador e outra no leitor de pdf, por exemplo. Gostei demais dessa possibilidade,  pois no Chrome configurei o botão para abrir links em novas abas e fora dele o botão alterna entre os aplicativos abertos, um ótimo atalho para o famoso Alt+Tab, as possibilidades são muitas.

Ficha Técnica:

Conclusão:

O mouse sem fio Logitech MX Anywhere 2 é um dos melhores mouses que já tive a oportunidade de utilizar. Durante os testes, alternava entre ele e um mouse comum e a diferença era gritante, tanto no conforto quanto na precisão. Apesar do preço ser realmente um pouco salgado (R$ 265,93 na Fast Shop), por tudo que ele entrega o investimento vale a pena. Dificilmente você vai querer utilizar outro mouse após passar um tempo com ele.

Logitech MX Anywhere 2

R$ 265,93
Logitech MX Anywhere 2
9.32

Design

10/10

    Conforto / Ergonomia

    10/10

      Performance / Conectividade

      10/10

        Bateria

        10/10

          Preço

          8/10

            Pros

            • Precisão
            • Conexão com até 3 dispositivos
            • Possibilidade de diversas configurações dos botões
            • Acabamento
            • Ergonomia

            Cons

            • Preço
            • Pequeno para algumas pessoas

            Natural de Aracaju-SE, apaixonado por Android, desenvolvimento web, mobile, tecnologia e aquarismo. Trabalha com análise de sistemas, é flamenguista e pai de uma princesa.

            Comentários

            Mais de GADGETS

            Dica

            Dicas para se preparar para a Black Friday

            Computadores

            Dicas para se preparar para a Black Friday

            Por 27 de junho de 2017
            Advertisement

            Mais Lidas

            Advertisement

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            Subir