Conecte-se conosco
nexus7-2012-06-27-800-7

Android

Review Nexus 7: primeiras impressões, especificações e unboxing do novo tablet do Google

Semana passada o Google lançou oficialmente o tablet Nexus 7 em parceria com a taiwanese ASUSTeK Computer Inc. O dispositivo possui características surpreendentes em relação ao hardware e preço (apenas 199 dólares), além de carregar de fábrica a nova versão do sistema Android, Jelly Bean (4.1), com todos os seus novos recursos. Para matar um pouco da curiosidade, testamos o novo gadget aqui no Showmetech. Veja abaixo nossas impressões e imagens do unboxing…

Semana passada o Google lançou oficialmente o tablet Nexus 7 em parceria com a taiwanese ASUSTeK Computer Inc. O dispositivo possui características surpreendentes em relação ao hardware e preço (apenas 199 dólares), além de carregar de fábrica a nova versão do sistema Android, Jelly Bean (4.1), com todos os seus novos recursos. Para matar um pouco da curiosidade, testamos o novo gadget aqui no Showmetech. Veja abaixo nossas impressões e imagens do unboxing:

Com um display com resolução de 1280×800 (216 ppi) e sensibilidade ao toque aprimorada, o Nexus 7 oferece uma maravilhosa expeciência de visualização. As cores mais intensas ficam à cargo da tecnologia ASUS TruVivid, que exibe cores bilhantes e vivas. Por ser esta uma tela IPS (In-Plane Switching technology, em inglês) as imagens podem ser vistas num ângulo de visão de até 178 graus. Ainda, com o processador quad-core de 1.3 Ghz Tegra 3 da Nvidia e uma GPU de 12 núcleos, o tablet é mesmo rápido em apresentar as tarefas que exigimos dele. Veja a lista com as principais especificações:

Nexus 7 vs. Kindle Fire x Nook:

O Nexus 7 é mais fino e mais leve que os tablets com os quais ele chega para concorrer: o Kinde Fire (Amazon) e o Nook (Barnes & Noble). Todos custam o mesmo preço (199 dólares) e rodam o sistema Android. O processador e a resolução da tela, já citados acima, também são mais poderosos que os presentes nos concorrentes. Porém, o tablet do Google definitivamente leva vantagem por ser o único com a versão mais atualizada do sistema (Jelly Bean 4.1) e, por ser o tablet oficial da empresa, podemos assumir que continuará a ser o primeiro a receber futuras atualizações. Para uma lista completa dos novos recursos, veja a nossa matéria sobre o Android Jelly Bean. Com relação ao Kindle Fire, pode ser considerada uma vantagem o acesso ao Google Play (loja de apps, livros, músicas e filmes do Google, que é barrada no tablet da Amazon).

As desvantagens em relação aos dois tablets concorrentes ficam por conta da bateria, que é ligeiramente menor, pela falta de um slot de expansão de memória e, claro, pela quantidade de conteúdo online disponível: embora seja rico em apps, o Google Play perde feio se compararmos seu acervo atual de livros, músicas e filmes, com o acervo da Amazon. Também não existe câmera traseira (apenas a frontal, de 1.2 MP, para quem quiser fazer vídeo-conferências). Mas, convenhamos: quem usa a câmera traseira de um tablet, não é mesmo?

Design e Unboxing:

A primeira impressão ao manusear o Nexus 7 é muito positiva. Posso confirmar que a qualidade de construção da parte traseira é excelente, além de oferecer uma boa aderência para as mãos. Nele encontramos uma porta micro USB e um conector para a tomada na parte inferior do aparelho. Na lateral direita estão os botões para ligar o aparelho e aumentar e diminuir o volume.  Nas imagens abaixo você pode conferir o que vem na caixa e as primeiras impressões físicas do Nexus 7 :

Gravamos ainda um vídeo com o aparelho:

Mercado Brasileiro:

Ainda não existem informações sobre o preço ou disponibilidade do tablet para o mercado brasileiro. Como sempre, deve chegar por aqui um pouco mais caro do que nos Estados Unidos. Mesmo assim, conforme afirmou Hugo Barra, brasileiro e diretor de gestão de produto do Google, o Nexus 7 chegará ao país muito em breve, com preços muito competitivos, visto que este “é um tablet perfeito para o mercado brasileiro”.

Conclusão:

Pelo preço anunciado, você não encontrará tablet melhor no mercado (ao menos até a Samsung, Amazon e Barnes & Noble contra-atacarem com seus novos modelos). O Nexus 7 é realmente campeão, fazendo tremer, principalmente, a leva de tablets xing-ling que existe em nosso país. Porém, comparando-o com modelos com telas maiores (e preços mais proibitivos), a decisão pelo Nexus 7 poderá depender do gosto do usuário por telas maiores, slots para cartões de memória adicionais (que alguns consideram ser essencial em um tablet ou smartphone Android) e capacidade interna de armazenamento.

Para mais informações, visite o site oficial do Nexus 7.

 

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top