Conecte-se conosco
Google-Nexus-S

Android

Review: Samsung Nexus S (Primeiras impressões)

Se você está curioso para saber se o novo smartphone Samsung-Google Nexus S vale mesmo à pena, veja abaixo as primeiras impressões registradas pelo “androider” João Gouveia:

Fala galera!

Meu Nexus chegou ontem, então gostaria de compartilhar com vocês as minhas impressões até agora. A comparação será feita em relação ao Motorola Milestone, meu antigo aparelho.

Aparência:

O telefone é realmente muito bonito e bem leve (graças, principalmente, a ser feito basicamente de plástico).

Tela e sensibilidade ao toque:

A tela é linda e a sensibilidade ao toque é muito boa mesmo, com resposta muito rápida.

Bateria:

A bateria dura mais que a de um Milestone, porém demora mais para carregar. Até agora, o principal “comedor” de bateria foi a própria tela (sempre acima de 50% do uso da bateria), ainda mais levando-se em conta que eu não poupo no brilho dela hehehehe.

Performance:

O telefone é muito rápido, principalmente pra ligar. Fazendo uma comparação sobre o sistema, é como se o Nexus S fosse um F1 e o Milestone parece mais com um kart.

Armazenamento (memória interna):

Até agora uma das coisas que mais estou gostando é o fato de poder instalar tudo que eu quiser (aplicativos) hehehehe, sem a necessidade de me preocupar com espaço. A memória do Nexus S é dividida em 2 partes (como se fosse um cartão SD, mas só como se fosse):

  • Aproximadamente 1GB (excluindo o sistema) é destinado a parte principal da memória do aparelho, onde ficam os apps instalados, os dados armazenados pelos apps, etc.
  • A outra parte, pouco mais de 13GB, fica como ele chama de “Armazenamento USB“, que é equivalente ao cartão microSD, nessa parte você faz os downloads, guarda as fotos, músicas e tudo o que já era feito antes. Essa é também a parte que é possível acessar pelo computador. Os aplicativos que suportam a instalação em cartão SD também podem ser movidos da memória principal para esta parte “USB” como ocorre no sistema Android 2.2.

Sistema Android 2.3 (Gingerbread):

Com o sistema 2.3 vieram alguns novos aplicativos, mas nada que chame a atenção.

NFC – Tecnologia Near Field Communication:

O NFC não pude testar (óbvio) =(

Audio:

Uma coisa que não gostei é o volume da “caixa de som”. Em comparação ao Milestone ele é muito mais baixo, dificultando ouvir o celular em ambientes um pouco mais barulhentos. Por exemplo, estou fazendo altas gambiarras pra conseguir ouvir o despertador dele de manhã).

Compatibilidade com as Operadoras e Redes Brasileiras:

Pra galera que tava preocupada se ele iria funcionar no Brasil a resposta é simples, porém exige cuidado: pelo que pesquisei, o 3G brasileiro (pelo menos nas principais cidades) opera em 2 freqüências (850 e 2100).  Se a cobertura 3G da sua operadora der suporte a 2100, é só garantir que seu plano é 3G e que ele funciona perfeitamente. Já, se a cobertura não for 3G, o Nexus S encontrará algumas dificuldades, como o acesso a internet pelos aplicativos (curiosamente, somente o acesso pelo navegador funciona). Mas, as ligações e mensagens funcionam sem problemas.

Bom, acho que é isso. Se alguem quiser saber alguma coisa a mais, é só perguntar (nos comentários abaixo).

abraços!

 

Agradecimentos especiais ao João Gouveia, do Fórum AndroidBrasil.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top