Conecte-se conosco
plume-for-twitter

Android

Review: Plume for twitter (atualizado em 18/03)

E não, você não leu errado na imagem acima: o Plume realmente é o melhor app para twitter disponível para Android. E neste post eu vou provar para vocês por a+b…

E não, você não leu errado na imagem acima: o Plume realmente é o melhor app para twitter disponível para Android. E neste post eu vou provar para vocês por a+b.

O Facebook nunca conseguiu me viciar, mas o Twitter sim. Neste mundo imediatista, ninguém está muito afim de ler demais e o twitter é uma mão na roda para saber das notícias (quem precisa nos dias de hoje entrar na página inicial para ler as notícias? Só você que ainda não descobriu o Twitter!). Claro, para rir também, tem gente muito engraçada (e muito sem noção) twittando por aí.

O vício tomou conta de mim e comecei usando o app Twitter Oficial. Para começo de história, era perfeito. Como bem disse, era. Toda vez que eu entrava nele de novo, estavam os últimos tweets e eu tinha que lembrar qual tinha sido o último lido, para procurar e ler aquilo que tinha sido twitado recentemente. O app oficial do Twitter ficou comigo até por um bom tempo, mas passou.

Então veio o Tweetdeck . Eu esperava muito, uma vez que o considero o melhor software disponível, mas não me animou. Achei o template muito feio, sem muitas opções de configuração… Olha, podem falar que mulher é detalhista, mas se é para fazer um app, ou tem que fazer bonito ou dar a opção de personalizar. Se não for assim para mim, já era.

O último antes do Plume foi o Tweetcaster, que eu usei por muito tempo. O que eu mais gostava nele era que ele gravava qual tinha sido o último tweet lido, o que facilitava demais a vida. Era só reabrir o app, que ele mostrava onde eu tinha parado de acompanhar. O plano pelo menos era este, mas nem sempre ele salvava e lá ia eu atrás de lembrar qual tinha sido o último tweet lido…

Aí comprei um tablet (longa novela, fica pra outro post) e o Tweetcaster não funcionava direito nele. Travava toda hora e eu já conhecia as outras duas opções, não queria nenhuma delas. Tentei o Plume e minha única questão foi: por que não tinha tentado antes? Aí lembrei, porque a versão free tem uns ads lá embaixo, mas isto não é nada, nada perto da qualidade do serviço deles.

                  

Nas três primeiras imagens vocês poderão ver os 3 temas disponíveis. O primeiro é o padrão, o segundo é o claro e o terceiro é o escuro. Notem que o tamanho da fonte também mudou (para aqueles que têm problema de visão, é uma mão na roda). Ele tem a opção de marcar seu último tweet lido (e depois de algumas semanas de muito uso nunca deu problema) e o que eu achei o máximo: o widget para o Android.

A última imagem mostra o widget redimensionado para ficar em toda a tela, mas você pode diminuí-lo da forma que você achar melhor. Ele é meio transparente, o que vai combinar com qualquer papel de parede que você use. Só por este widget e pela confiança de poder passar 12 horas sem ler meus tweets e,  ao abrir o app, estar lá paradinho no último tweet lido, já leva fácil o título de melhor app para Twitter. E o melhor de tudo: é free!!!

Essa é a minha opinião. E a sua? Link do Plume na Playstore: Plume for twitter. Fiquem a vontade para comentar e até a próxima!

***Atualização em 18/03/13

Hoje percebi uma atualização muito legal no Plumese você recebe o e-mail informando alguma interação com o seu perfil e opta por responder, ao invés de todo o aplicativo abrir, abre apenas uma espécie de “pop up” para você responder (e aí você continua lendo seus e-mails tranquilamente).

Apaixonada por Android que adora testar apps =)

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top