Conecte-se conosco
br_EC-WB850FBDBBR_002_Right-Angle

Câmeras

Review: Samsung Smart Camera WB850F com conexão WiFi, Picasa e Facebook integrados

Nestas últimas semanas recebemos para testes a nova câmera Smart Camera WB850F da Samsung. Equipada com uma das lentes mais poderosas em modelos desta categoria, ela brilha mesmo pelo novo diferencial proposto pela empresa: conexão com a internet e dispositivos WiFi, possibilitando acesso direto a serviços como a rede social Facebook, email e o Picasa. Veja abaixo nossas impressões…

Nestas últimas semanas recebemos para testes a nova câmera Smart Camera WB850F da Samsung. Equipada com uma das lentes mais poderosas em modelos desta categoria, ela brilha mesmo pelo novo diferencial proposto pela empresa: conexão com a internet e dispositivos WiFi, possibilitando acesso direto a serviços como a rede social Facebook, email e o Picasa. Veja abaixo nossas impressões:

Layout:

Robusta e compacta, a WB850F faz parte da categoria das câmeras automáticas de bolso (Point and Shoot, em inglês). Ela é fácil de manusear e seu design não foge muito dos modelos concorrentes. No Brasil, ela está disponível na cor preta. O visor da WB850F possui 3 polegadas, com tecnologia AMOLED, garantindo uma boa visualização dos menus e imagens.

Qualidade da Imagem:

Entre as vantagens da WB850F estão o sensor CMOS de 16.2 MP que promete fotos de melhor qualidade, produção de imagens em 3D, filmagem em Full HD, rápido modo de fotos sequenciais e diversas cenas automatizadas. Suas lentes tem ângulo largo (23 mm equiv.) e zoom óptico capaz de aproximar 21 vezes os objetos, favorecendo tanto as fotos de detalhes distantes como a captura de amplos planos.

A WB850F disponibiliza tanto os modos manuais para os interessados em exercitar os controles criativos da exposição, quanto os automatizados para a alegria dos que preferem deixar a câmera se ocupar de todos os ajustes. No modo simplificado, as cenas são reconhecidas e alteradas automaticamente.

Na gravação de vídeos em Full HD, a câmera mantém a função de zoom ativa. Também é possível pausar a gravação e continuar em seguida (evitando assim a criação de diversos clipes). O limite é de 20 minutos por vídeo, sendo que é possível fazer gravações em slow-motion com até 480fps.

Conectividade:

A Smart Camera WB850F une as tecnologias GPS e WiFi – além de bússola – para que o aventureiro não se perca, identificando a localização geográfica de onde as fotos foram tiradas e possibilitando o envio imediato das imagens (bastando conectá-la à rede sem fios mais próxima). Como já é de costume em dispositivos da marca, é possível conectar à câmera à TVs, Home Theaters e outros aparelhos sem fio, desde que estes sejam compatíveis com o protocolo DLNA. Para quem preferir os modos tradicionais, também estão presentes os conectores microUSB e microHDMI.

Para acessar serviços como o Facebook, email e o Picasa (gerenciador de fotos e álbuns do Google), basta conectar à câmera a uma rede WiFi, selecionar o ícone do serviço e fornecer os dados de login e senha. Infelizmente existe um limite para o número de fotos que pode ser enviado por vez.

Recursos adicionais:

  • Foco manual e controle total da exposição com modos de prioridade da abertura e velocidade;
  • Estabilizador óptico para minimizar a produção de imagens tremidas;
  • Opção de criação imagens panorâmicas (por sistema de varredura);
  • Excepcional índice de até 10 fotos por segundo no modo contínuo;
  • Detecta faces, sorrisos e piscadas; memoriza os rostos que o fotógrafo registra para priorizar os ajustes sobre eles quando surgirem diante da câmera; o foco segue objetos em movimento;
  • Ampla escala de sensibilidade ISO da Samsung Smart Camera WB850F atinge o fator 3200;
  • Divertidos efeitos e molduras como:  Miniatura, Pintura a óleo;
  • Modo “Beauty Shot”, que oculta imperfeições da pele nos retratos;
  • permite corrigir olhos vermelhos em fotos gravadas;

Contras

Como nem tudo são flores, notamos algumas características que podem fazer falta a alguns amantes da fotografia. Por exemplo, existe um limite mínimo de 10cm entre a lente e o objeto a ser fotografado, que pode frustrar os amantes de imagens em macro.

Ainda, a WB850F tem uma pequena capacidade de bateria, limitando-se a tirar 200 fotos por carga. Se você resolver transferir muitas fotos para um serviço online como o Picasa, notará essa capacidade se esgotar ainda mais rápido. A WB850F também não possui memória interna.

Conclusão:

No geral, ficamos impressionados positivamente com esta nova câmera da Samsung. A facilidade de enviar fotos diretamente para as redes sociais e serviços de compartilhamento vai deixar muita gente feliz e com o celular no bolso. O preço, porém, é um tanto salgado:  a WB850F pode ser encontrada à venda na FastShop por R$ 1.361,40 (ou em 10 vezes de R$ 149,90).

Para conferir as especificações completas da Samsung Smart Camera WB850F, visite este link.

E, para mais informações, visite o site oficial da Samsung.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Câmeras

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top