Connect with us

GADGETS

Review: Smart TV LED 3D DTVi Philips série 7000 (PFL7007G/78)

Pedimos recentemente um dos novos modelos de Smart TV da Philips, para avaliar se a empresa tem fôlego para competir no mercado brasileiro com concorrentes de peso como a Samsung, Sony e a LG. Sendo assim, eles nos enviaram a Smart TV LED 3D/DTVi Série 7000 (PFL7007G/78) com a promessa de que este seria um dos melhores lançamentos recentes da Philips. Depois de avaliar um modelo sensacional da LG, será que a Série 7000 alcançará nossas expectativas? Veja abaixo no review:

47PFL7007G_78-A5P-global-001_lowres

Pedimos recentemente um dos novos modelos de Smart TV da Philips, para avaliar se a empresa tem fôlego para competir no mercado brasileiro com concorrentes de peso como a Samsung, Sony e a LG. Sendo assim, eles nos enviaram a Smart TV LED 3D/DTVi Série 7000 (PFL7007G/78) com a promessa de que este seria um dos melhores lançamentos recentes da Philips. Depois de avaliar um modelo sensacional da LG, será que a Série 7000 alcançará nossas expectativas? Veja abaixo no review:

Layout e Acabamento:

Acompanhando a tendência do momento, as TVs da série 7000 possuem display borda-a-borda (edge-to-edge, em inglês), mantendo um mínimo de armação nas laterais. Comparadas aos modelos mais antigos da marca, elas ficaram mais elegantes e leves, ainda que tenham mantido aquela base pesada e bonitinha (porém complicada de montar).

Um diferencial já tradicional (e patenteado) da empresa também está presente nesta nova série: a tecnologia Ambilight, que faz as luzes da TV transbordarem pela tela na sua parede, melhorando ainda mais a experiência 3D por aumentar a imersão; além de reduzir o cansaço visual por oferecer mais luzes no ambiente, possibilitando o “momento cinema” dentro de casa. Quem já teve uma Philips, sabem o quando as concorrentes devem ter inveja dessa tecnologia, que deixa a sala de TV linda.

Qualidade e Desempenho:

A nova série 7000 Smart TV LED da Philips possui uma qualidade de imagem incrível com 480HZ (Perfect Motion Rate), capaz de exibir cenas de ação de forma surpreendente e sem nenhum risco de desfocar a imagem. Essa série oferece também uma tecnologia avançada de conversão 2D para 3D e inúmeras funcionalidades Smart TV.

Os aparelhos dessa série são Full HD: 42FHD, 47FHD e 55”FHD e possuem painéis com tecnologia Edge-LED backlight, que tornam as cores mais intensas e reais.

Smart TV:

As TVs dessa série foram feitas para que o consumidor aproveite de forma total e completa o mundo do conteúdo digital. Existe uma considerável melhora em relação aos modelos de gerações anteriores, os quais já foram objeto de críticas aqui do SMT por serem mal elaborados (a ponto de fazer com que você esqueça que tem um menu “interativo” de Smart TV). Na série 7000 ele passou por uma renovada e inclui acesso a locadoras online de vídeos, como a Sunday TV (do Terra), NetFlix, Saraiva DigitalNetmovies e o Catch Up TV, este último, um provedor que possibilita ao usuário assistir à programas de mais de 40 emissoras de TV do mundo on demand.

Além disso, é possível instalar apps de vídeos online como Youtube, Terra TV, Bolsa de Mulher, Vimeo TED (nosso favorito!) ou jogos, serviços de previsão do tempo e redes sociais – como Facebook e Twitter. Se você instalar um app como o Skype, poderá usá-la inclusive para fazer vídeo-chamadas, uma novidade muito legal.

Tudo isso pode ser controlado através do controle padrão, ou de smartphones e tablets. Para estas últimas opções, basta instalar o aplicativo Philips MyRemote (disponível para as plataformas iOS e Android).

Por se tratar de uma interface web um tanto primária, temos que comentar que outras TVs como os novos modelos da Samsung e LG oferecem menus mais completos e bem elaborados. Mesmo assim, a Philips Série 7000 não fica muito atrás.

Internet e Conexões:

Graças ao acessório de conexão Wi-Fi (adaptador USB wireless – PTA 127), as TVs da Série 7000 são facilmente conectadas às redes domésticas. Seguindo a tendência atual, ele já poderia vir embutido. Mesmo assim, quebra o galho se você quiser conectar sua TV à internet. Pessoalmente, eu prefiro a conexão direta com o cabo de ethernet (algo possível neste modelo), para garantir uma velocidade e constância maior do que conseguiria com conexões WiFi. Fica a dica! 

Tecnologia Easy 3D:

Todos os aparelhos possuem ainda o Easy 3D, tecnologia que oferece óculos mais leves e confortáveis, sem bateria, facilitando seu uso por muito mais tempo. Como a percepção de conteúdo 3D varia de usuário para usuário, a Philips oferece a possibilidade de personalizar o nível de profundidade de acordo com o gosto do usuário (basta configurar isto no menu de imagem).

Dual View Gaming:

Também seguindo uma tendência atual, a Smart TV Philips Série 7000 permite que dois jogadores, usando os óculos Philips Gaming (player 1 e player 2), visualizem cada um sua própria realidade dentro do jogo em tela cheia. Ou seja, dispensa-se a divisão da tela em duas para acomodar a visão destes jogadores.

Vídeo Demonstrativo:

Galeria de Fotos:

Características Principais:
Veja abaixo as principais características dos modelos da Série 7000 da Philips:

  • Série: PFL7007;
  • Display: 3D FPR 16:9 LED backlit Full HD LCD com 1,920×1080 pixels;
  • Medidas da tela: 107cm (42’’) 42PFL7007; 119cm (47’’) 47PFL7007 ou 104cm (55“) 55PFL7007;
  • Recursos 3D: Tela cheia para 2 jogadores, ajuste de profundidade 3D, conversão de 2D para 3D;
  • Aprimoramento de imagem: 480Hz PMR;
  • Som: 2 x 10Watt (RMS) Stereo;
  • Aplicativos de Smart TV*: Catch-up TV, acesso a lojas de video online, navegador de Internet aberta, aplicativos online, compatível com aplicativo MyRemote, suporte a teclado e mouse USB-HID, navegador de mídia DLNA, Pause TV, Skype;
  • Conectividade: 4 HDMI, 3 USB, adaptador Wi-Fi incluso, Ethernet LAN, Easylink (HDMI-CEC), DLNA;
  • Sintonizador: Analógico: NTSC, PAL (todas as versões); Digital: ISBD-T com DTVi;
  • Formatos de reprodução de vídeo: Contêineres: AVI, MKV, H264/MPEG-4 AVC, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, WMV9/VC1;
  • Formatos de reprodução de música: AAC, MP3, WMA (v2 a v9.2);
  • Formatos de reprodução de imagem: JPEG;
  • Entradas do computador: até 1920 x 1080 a 60 Hz;
  • Profundidade da TV: 2.9mm;
  • Fácil de instalar: Identificação automática de produtos Philips, Assistente de conexão de dispositivos, Assistente de instalação de rede, Assistente de configurações;
  • Fácil de usar: Botão Home com funções centralizadas;
  • Manual do usuário na tela;
  • Ajustes do formato da tela: 16:9 expandido, 4:3, Preenchimento automático, Zoom automático, Expansão da imagem para 16:9, Super Zoom, Sem escala, Widescreen
  • Indicação da intensidade do sinal: SIM;
  • Firmware atualizável: Assistente de atualização automática do firmware, Firmware atualizável via USB, Atualização online do firmware;
  • Acessórios inclusos: 4 Easy 3D óculos passivos, controle remoto, suporte de mesa, PTA 127 (Adaptador Wi Fi USB);
  • Acessórios opcionais: Câmera para Skype PTA317, Óculos 3D PTA416, Óculos 3D PTA426, Kit de óculos 3D para jogos PTA430;

Para mais informações, visite o site da Philips.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top