Conecte-se conosco
fotos-de-htc-7-pro

Geral

Review: Smartphone HTC 7 PRO (Windows Phone 7)

Abaixo apresentamos o smartphoen HTC 7 Pro, na avaliação feita por nosso mais novo autor, João Orlando Gordilho (Seja bem vindo, João!! =)):

Desde a primeira vez que segurei o HTC 7 Pro na mão, já percebi que se tratava de um aparelho mais robusto. Afinal de contas, ele pesa 185 gramas e possui um excelente teclado QWERTY…

 

Abaixo apresentamos o smartphoen HTC 7 Pro, na avaliação feita por nosso mais novo autor, João Orlando Gordilho (Seja bem vindo, João!! =)):

Design e acabamento:

Desde a primeira vez que segurei o HTC 7 Pro na mão, já percebi que se tratava de um aparelho mais robusto.  Afinal de contas, ele pesa 185 gramas e possui um excelente teclado QWERTY! Depois coloquei no bolso, percebi um pouco os seus 1,5 cm de espessura (é grande). Mas, como a maioria dos celulares HTC, o acabamento é bem sólido, a tela é envolvida por um plástico de alta qualidade e a tampa traseira é de alumínio escovado.

 

Tela:

Equipado com uma tela capacitiva de LCD de 3.6 polegadas, resolução de 480×800 pixels, o celular oferece ângulos de visão bons, mas poderiam ter colocado um pouco mais de contraste nas cores. Nada igual a tela do iPhone 4, ou do Nexus S. Mas também não há vazamento de luz, como ocorre na grande maioria de telas LCD, além do que a resposta da tela é muito boa!

 

Velocidade:

Por dentro o HTC 7 Pro conta com um processador Snapdragon de 1Ghz, que oferece muita rapidez na troca de telas. Mas, na hora de abrir aplicativos ele demora um pouco. Claro, ainda assim, nem senti o celular “trabalhando/pensando”, como ocorre com o N8 da Nokia. As animações dos hubs (people e games) são fluidas e muito boas.

 

Câmera:

Ponto mais fraco do celular, apesar da resolução altamente comum (antigamente todo celular tinha um câmera de 2.0 megapixels, a nova tendência são as de 5.0 megapixels e qual será a próxima?) de 5.0 megapixels e do flash de LED, as fotos não são tão boas, principalmente as tiradas em ambientes internos.

Nas fotos externas, ele consegue capturar bem os detalhes, com um ocasional desfoque aqui e ali. A interface da câmera é bem básica, se comparada à que a HTC usa em seus smartphones Androids da vida, mas não por isso, menos completa: conta com alguns modos de cena, efeitos e modos de medição.

O botão da câmera possui dois estágios (foco e disparo). Na minha opinião, contribui para as fotos borradas, já que as pessoas estão acostumadas a só apertar e pronto.

Ao entrar no modo filmadora, a resolução básica é VGA (640×480), mas podemos aumentá-la para 720p com 25fps. Aqui encontro um dos primeiros problemas que do OS WP7: quando saímos da câmera e queremos entrar de novo, ele configura tudo de volta, ou seja, se estávamos filmando em HD e saímos da câmera, quando voltamos, temos que configurar tudo novamente e até terminarmos, já perdemos o momento. O mesmo vale para as fotos!

 

Ssistema Operacional e Atualizações:

Apresentado no inicio do ano passado, o OS Windows Phone 7 encantou muita gente. Mas, como qualquer novo sistema operacional, apresentava seus defeitos e bugs (ausência de multitarefas e copiar/colar). Com o passar do tempo, e do lançamento dos primeiros aparelhos, a Microsoft finalmente lançou a atualização NoDo, para corrigir alguns bugs e adicionar o copiar/colar. 

Atualmente,  estamos no iminente lançamento da primeira grande atualização da Microsoft, a Mango, que promete trazer mais integração com as mídias sociais, assim como o novo Internet Explorer 9 e, finalmente, a abertura do Marketplace para o Brasil. Fora a integração com o XBOX, que funciona maravilhosamente.

A interface é muito bonita e intuitiva, assim como a grande maioria dos aplicativos que segue o modelo de deslizar para o lado, para descobrir os outros menus e opções. Mas, infelizmente, não é customizável como sistema Android. Sendo assim, acho que de duas uma: ou as pessoas vão se cansar de olhar sempre pro mesmo menu, ou pode seguir o sucesso do iPhone. Eu acredito mais na segunda opção, mas só o futuro dirá!

 

Acessórios:

O aparelho acompanha carregador de parede, que precisa de uma adaptador para as tomadas brasileiras, cabo de dados e fones de ouvido que são muito bons.

 

Bateria:

A bateria dura, com uso maciço de internet, email, facebook, apps, jogos e fotos (oi heavy users), cerca de 1 dia e meio, mas para não ser pego de surpresa, é melhor carregá-lo diariamente. Ou seja, é boa!

 

Preço e disponibilidade:

Durante a E3 deste ano, a Microsoft mostrou que vai expandir a cobertura do Windows Phone 7 para, pelo menos, mais 30 países, incluindo suporte a novos idiomas, marketplace para todos, bing maps, e resultados de buscas para o Brasil, fora que pretendem vende-lo no Brasil, mas isso é a partir do ano que vem.

No mercadolivre.com.br podemos encontra-lo por R$ 1.390, desbloqueado, mas vamos esperar pelo lançamento aqui no Brasil para ver novas opções de preços.

 

Conclusão:

Concluindo, o HTC 7 Pro é um ótimo aparelho para quem gosta QWERTY e quer experimentar o Windows Phone 7, mas não se preocupa com peso ou espessura. Se estes fatores importam para você, opções é o que não faltam como o HTC Trophy (brilhantemente avaliado pela Bia Kunze) e o Mozart. É um OS em crescimento, que precisa de melhorias, mas qual OS não precisou nos seus primeiros anos, não é mesmo?

 

Video demonstrativo:

 

Galeria de Fotos:

 

Especificações gerais:

Geral Frequência: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 – HSDPA 900/2100
Disponibilidade: De outubro de 2010
   
Tamanho Dimensões 117,5 x 59 x 15,5 mm
Peso 185 g
Mostrar Tipo TFT touchscreen capacitivo, 16M cores
Tamanho 480 x 800 pixels, 3.6 polegadas
  Teclado QWERTY –
– Multi-touch
– Acelerómetro sensor de auto-rotação
– Sensor de proximidade para auto turn-off
Ringtones Tipo Polyphonic, MP3
Personalização Downloads
Vibração Se
  – 3,5 milímetros conector de áudio
– Dolby Mobile reforço de som e SRS
Memória Lista Telefônica Praticamente ilimitada entradas e campos, Photocall
Registros da chamada Virtualmente ilimitado
Slot para cartão Não
  – 8 / 16 GB de memória interna, 448 MB de RAM, 512 MB de ROM
– Processador de 1 GHz Qualcomm Snapdragon QSD8250
Características GPRS Classe 32
Taxa de Dados  
OS Microsoft Phone Windows 7
Mensagens SMS, MMS, Email, Push e-mail, IM
Browser HTML
Relógio Se
Alarme Se
Porta de infravermelhos Não
Jogos Se
Cores Black
Câmera 5 MP, 2592 x 1944 pixels, autofoco, flash LED, geo-tagging, detecção de rosto, 720p
  – GPS com A-GPS apoio
– Bússola digital
– EDGE Classe 32
– 3G HSDPA / HSUPA
– Wi-Fi
– Bluetooth v2.1 A2DP
– MicroUSB 2,0
– MP3/WAV/WMA/eAAC Audio +
– MP4/WMV/H.264/H.263 player de vídeo
– Integração Facebook e Twitter
– Cliente YouTube
– Pocket Office (Word, Excel, PowerPoint OneNote, PDF)
– Memo / discagem de voz
– Built-in handsfree
– Java MIDP 2.0
– Entrada de texto preditiva
Bateria   Standard, Li-Ion 1500 mAh
Stand-by Até 360 horas (2G) / até 420 horas (3G)
Talk Time Até 5 h 30 min (2G) / até 7 h (3G)

Um advogado perdido no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top