Conecte-se conosco
Trust GXT-280 keyboard teclado review

Geral

Review: Teclado Gamer Iluminado Trust GXT-280

A marca holandesa Trust, trouxe recentemente ao Brasil o teclado GXT 280. Focado em gamers, o acessório é retroiluminado e promete trazer alto desempenho a um preço justo. Confira nossas impressões!

Trust GXT-280 keyboard teclado review

A marca holandesa Trust, trouxe recentemente ao Brasil o teclado Trust GXT-280. Focado em gamers, o acessório é retroiluminado e promete trazer alto desempenho a um preço justo.

O design do teclado é bem arrojado, com um visual que causa impacto à primeira vista. O desenho do produto segue um padrão estabelecido pelo mercado de acessórios para gamers: visual agressivo e cortes industriais ousados. O layout é ABNT2 – padrão brasileiro (ou seja, possui teclas como o cedilha e acentuação), e possui também teclado numérico.

Impossível começar a análise sem citar logo de cara um dos recursos mais atraentes no GXT 280: a retroiluminação. Basta apertar uma tecla para ativar o painel de LEDs, iluminando as letras e caracteres. O efeito é muito bonito e chama atenção, além claro, de ser muito útil para quem gosta de jogar ou trabalhar no escuro. O teclado conta com três cores de LEDs: amarelo, vermelho e verde. São cores bem comuns em coolers e dissipadores iluminados, garantindo um visual íntegro no combo teclado/gabinete de muitos jogadores.

As teclas são muito bem dispostas. O formato e espaçamento entre elas evita que ocorram acionamentos acidentais em teclas vizinhas. Os botões são macios, silenciosos e respondem muito bem aos comandos – destaque para a barra de espaço, que é grande e confortável. O teclado suporta até 6 teclas pressionadas ao mesmo tempo, evitando o tão temido ghosting – que assombra muitos jogadores de games de tiro. Isso garante que os principais títulos do mercado (até mesmo aqueles que exigem combinações complexas de teclas) funcionarão sem problemas.

O GXT 280 ainda conta com teclas multimídia, que ficam na parte superior do teclado. Os botões são: atalho para a opção “computador” / home / email / seletor de cor dos LEDs / pesquisa / favoritos / liga-desliga LEDs / mudo / – volume / + volume.

É possível baixar um software exclusivo no site da fabricante, que permite o remapeamento de teclas. Esse recurso é muito útil para quem joga MMOs, MOBAs e games de estratégia. É possível alterar inclusive as funcionalidades das teclas multimídia! Se você não usa a tecla-atalho de email, por exemplo, por que não reprogramá-lo como um botão de ação utilizado com frequência no seu game favorito?

O Trust GXT 280 é um teclado com excelente relação custo x benefício. Custando cerca de R$140,00 nas principais lojas de varejo, o teclado é bem construído, iluminado, personalizável e traz teclas macias e silenciosas. O fabricante ainda oferece três anos de garantia nacional, um belo diferencial em relação aos seus concorrentes.

Confira a galeria de imagens e o vídeo promocional do teclado:

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top