Connect with us

Aplicativos

Preview: Testamos o Novo Google Maps

Na última quarta-feira, o Google mostrou a mais nova versão do Google Maps e nós finalmente conseguimos acesso ao preview! Já de cara, dá para perceber que o design está mais limpo e minimalista e até lembra o Apple Maps (só que o do Google funciona).

Maps

Na última quarta-feira, o Google mostrou a mais nova versão do Google Maps e nós finalmente conseguimos acesso ao preview! Já de cara, dá para perceber que o design está mais limpo e minimalista e até lembra o Apple Maps (sem os problemas que teve no lançamento). A maior novidade é que a interface gráfica foi drasticamente alterada, removendo tanto a barra lateral como a barra superior. O campo de pesquisa agora fica dentro do mapa, onde também são exibidos os resultados.

Além disso, os resultados exibidos dependem do seu histórico de pesquisa e até mesmo do que seus amigos recomendam. Assim, cada usuário terá um mapa completamente customizado e dinâmico, mudando a cada clique. Essa função também é interessante quando você não sabe exatamente o que quer procurar, e busca por termos genéricos como “restaurantes” ou “bares”, o mapa sugere que você Explore alguns lugares.

O Google também melhorou a função Obter Direções, e agora os vários trajetos são mostrados, sendo que a “melhor rota” é sempre destacada em azul. Aqui também é possível utilizar a opção explorar, descobrindo onde o trânsito está mais ou menos congestionado. Um grande avanço para quem utiliza o transporte público foi a possibilidade de comparar os vários itinerários com base em número de troca de veículos, distância percorrida a pé e tempo total do deslocamento. Infelizmente, essa função funciona bem apenas em algumas cidades do Brasil: em Recife, por exemplo, não há informação alguma sobre o transporte público. Imagina na Copa?

Por fim, a parte não tão boa para nós, brasileiros. Não conseguimos achar um lugar no Brasil que pudéssemos fazer um Tour Fotográfico, como o que foi mostrado durante a apresentação. A integração com o Google Earth também não funciona como deveria. Se compararmos com locais nos EUA, a diferença é gritante. Abaixo você pode ver a comparação entre a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor (sério!).

estatua da liberdade vs cristo redentor

Essas foram as impressões iniciais deste serviço que ainda está em desenvolvimento. Se você também quer testar e ainda não pediu o convite para ter acesso ao preview do novo Google Maps, veja nosso post e saiba como!

Engenheiro de testes, desenvolvedor de apps, aficionado por tecnologia e nerdices!

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top