Conecte-se conosco
review LG 360 camera

Câmeras

Review: Veja o mundo inteiro com a LG 360 CAM

LG entra no mercado de câmera 360, com a LG 360 CAM. Confira o review do produto no Showmetech e descubra o que achamos dele

Alguém viu o meu desodo... câmera!?

Alguém viu o meu desodo… câmera!?

A LG está entrando de cabeça no mundo das câmeras 360°. Na Mobile World Conference deste ano, a empresa anunciou a sua primeira câmera com este tipo de tecnologia: a LG 360 CAM. Com design minimalista, compacta e duas lentes olho-de-peixe, ela confirma a tendência atual de mercado em disponibilizar acessórios e módulos (que a LG apelidou de “Friends”) no para trabalharem em conjunto com o smartphone.

A empresa mandou para o Showmetech a LG 360 CAM para testarmos por uma semana. Confira agora um review sobre a câmera e descubra se já estamos prontos para uma experiência total de imagem e por que precisaríamos do 360 em nossas vidas.

Design

LG 360 CAM

A LG 360 CAM tem um design clean. Feita de alumínio na maior parte do seu corpo e com duas câmeras de olho-de-peixe, que fazem do aparelho 360°, ele é simples de mexer e não é nada chamativo. Na verdade, durante a minha semana de uso, o que mais chamava atenção nas outras pessoas era o por que o meu celular mirava a cara delas – culpa do Pokémon Go.

Aliás, ao tirar a câmera da proteção, você pode colocá-la na parte de baixo para ter um distanciamento maior do produto em relação ao seu corpo. O único comentário que preciso fazer – e que talvez você também tenha notado – é que a câmera lembra a forma de um desodorante roll-on por ter uma curvatura na parte superior do produto.

Quantos botões fazem uma boa câmera 360?

Já te respondo: dois. A LG mostra que menos é mais. Em uma câmera tão compacta, seria um erro encher de botões e configurações no próprio aparelho. Por isso a 360 CAM tem os botões de ligar/desligar na lateral e o de tirar foto e gravar vídeos na frente.

Uma coisa bem legal é que todas as ações da câmera são seguidas de um som. Então, na terceira ou quarta vez de uso, você já sabe o que cada um significa. Pode ficar tranquilo, que é muito intuitivo o uso da câmera. Aperte rapidamente para tirar uma foto e pressione por um pouco mais de tempo para gravar.

Na parte traseira do aparelho, há um espaço para carregar. A câmera conta com 4GB de memória interna, mas pode ter sua capacidade estendida para até 2TB com um cartão microSD.

É importante carregar a câmera sempre que possível. Se você sair para fazer umas fotos e vídeos ela vai aguentar sem problemas, mas não espere que ela dure dias com uso intenso.

Tem um aplicativo para isso

LG 360 CAM

É, a câmera não tem dois botões à toa. Para aproveitar 100% da LG 360 CAM é imprescindível usar o aplicativo para smartphone. Não se preocupe, pois ele está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Para efeito de comparação, todos os testes foram feitos com um iPhone 6s Plus, portanto, com o app para iOS. Ele não é difícil de usar. Com três botões principais e dois auxiliares, é possível em “Câmara” ver através das lentes da 360 CAM, “Galeria” para ter acesso a todos os cliques feitos e depois importá-los e “Definições” para optar pelo 360 ou 180 graus entre outras opções.

O que eu achei mais difícil, na verdade, foi parear o aplicativo com a câmera. Para o sinal dela aparecer, é preciso habilitar o Wi-Fi e Bluetooth, clicar no canto superior direito do app e depois voltar no Wi-Fi para descobrir a câmera lá. Por fim, é preciso digitar uma senha que consiste em dois números 00 e os últimos seis dígitos do número do produto. Um caos.

Qualidade da câmera

A LG diz que são duas câmeras de ângulo grande, com 13 MP cada, com suporte a gravação de vídeo 2K e 16 MP de suporte de imagem esférica. Na vida real, as fotos e vídeos em 180° são muito bons e uma boa luz ajuda.

Para gravar e tirar fotos em 360°, funciona do mesmo jeito. A única coisa é que variações fortes de luz atrapalham a filmagem. Então tome cuidado ao mudar de ambiente. Em ambientes pouco iluminados, por a câmera não ter flash, a qualidade já cai um pouco. Mas se você comprar uma câmera dessas, provavelmente será para usar na rua enquanto está sol ou em eventos com iluminação.

Preço e considerações finais

Por enquanto, a LG 360 CAM não está disponível em todas as lojas de varejo no Brasil. Nos Estados Unidos, o produto custa 200 dólares, mas por aqui ele é encontrado acima dos R$1500,00.

A câmera é muito boa, mas o 360 ainda é um teste para muitas pessoas. Para usá-la de vez em quando e com o preço brasileiro, valeria a pena investir em outra câmera com uma resolução maior e mais recursos – mas sem 360.

Para aqueles que estão afim de entrar na tecnologia 360, a câmera da LG é um must have e vai ser muito prática para qualquer pessoa que quiser experimentá-la.

Galeria de Imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vídeos teste

 

Especificações Técnicas

Informações técnicas
Marca LG
Referência LGR105.ABRATS.
Cor Branco e Prata
Modelo 360 Cam
Quantidade de peças 2
Indicado para Tire fotos em 360º com um único clique;
Gravação de vídeos com resolução QHD em 360º.
Peso aproximado
Peso do produto 76,7 gramas.
Peso do produto com embalagem 86 gramas.
Dimensões do produto
Largura 9,7 cm.
Altura 4 cm.
Profundidade 2,5 cm.
Garantia
Prazo 01 ano (3 meses de garantia legal e mais 9 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).
Imagem, Áudio e Vídeo Esférica: 5660X2830 (16MP) Normal: 2830X2830 (6.3MP) Audio: AAC / AAC-LC 5.1 ch Video: MP4/ H.264 Esférica: 2560X1280 (2K) @30fps Normal: 1920X1920 @30fps
Memória Interna 4GB.
Cartão de memória compatível Micro SD até 2TB
Bateria 1200 mAh.

 

LG 360 CAM

LG 360 CAM
7.8

DESIGN

9/10

    CÂMERAS

    9/10

      APLICATIVO

      7/10

        PREÇO

        5/10

          BATERIA

          9/10

            Pros

            • Câmera compacta
            • Bateria dura
            • Grava em 180 e 360 graus
            • Aplicativo funcional

            Cons

            • Preço elevado
            • Não tem estabilizador ótico de imagem
            • Pareamento da câmera com o celular não é tão intuitivo

            21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

            Comentários

            Mais de Câmeras

            Dica

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            To Top