Conecte-se conosco
Voyager Legend UC review

Reviews

Review: Voyager Legend, um headset bluetooth para se apaixonar

Conheça o Voyager Legend UC, headset bluetooth com tecnologias de cancelamento de ruído, conexões simultâneas com PC e smartphone, além de outras funcionalidades.

Voyager Legend UC review

Misto entre gadget corporativo ou de uso pessoal, o headset curiosamente não tem uma denominação em português. Ele reúne fone(s) de ouvido e microfone, para não só reproduzir, como gravar o áudio do interlocutor.

Recentemente chegou ao Showmetech um modelo desta categoria, que deixou a equipe apaixonada pelo misto entre beleza, simultaneidade de conexões e praticidade: o headset Voyager Legend UC, da americana Plantronics. Saiba mais sobre ele:

Características Gerais:

O Voyager Legend UC é um pequeno headset com som mono (projetado para apenas uma orelha), que se adapta tanto ao ouvido esquerdo, quanto ao direito. Basta girá-lo de acordo e escolher um adaptador que se encaixe na sua orelha.

Voyager Legend UC: cancelamento de ruído e muita tecnologia.

Voyager Legend UC: beleza e muita tecnologia.

Por essa característica, não é um modelo pensado para quem quer ouvir músicas, embora seja possível utilizá-lo desta forma. O headset brilha mesmo no uso em chamadas por operadora ou internet, sendo recomendado para a casa, ambientes corporativos ou, até mesmo, para o uso na rua, onde as tecnologias de cancelamento de ruídos e proteção contra ventos entram em ação.

Design:

A Plantronics vem melhorando o design de seus headsets a cada modelo. Nesta versão (B235), temos um modelo ainda mais compacto e portátil, de corpo emborrachado e haste com um mistro entre metal prateado e plástico.

Na parte “traseira” do aparelho estão os botões de volume, power e os conectores para os suportes (docks, em inglês) de carregamento magnético. Além deles, há um indicador de LED para o estado da bateria.

voyager-legend_UC

O modelo tem controles de volume, mute e comandos de voz.

Na haste do microfone encontram-se mais dois botões, responsáveis por desligar/ligar a gravação do microfone (mute) e habilitar os comandos de voz.

Embora seja confortável para a orelha, a área emborrachada risca facilmente. A despeito disso, o modelo é muito bonito e tem ideias muito engenhosas, como três dobras para (1) adaptar o headset para o uso na orelha esquerda ou direita, (2) subir ou descer a haste com os microfones e (3) destacar e trocar os adaptadores auriculares (por encaixe, não por pressão).

Juntas, estas características representam um exemplo de atenção ao detalhe, facilitando adaptar o aparelho a diferentes usuários, bem como a guardá-lo de forma apropriada.

Acessórios:

voyager-legend-and-case

Por falar em guardar, o Voyager Legend UC é vendido em duas opções: com e sem estojo protetor. Nesta segunda, o estojo permite que o headset fique protegido do ambiente externo, fixando-o magneticamente. Ele pode funcionar como carregador, já que possui entrada microUSB em uma das laterais, e ainda reserva um espaço para guardar uma pequena antena USB, a ser usada em computadores sem suporte para Bluetooth).

Outros acessórios incluem a citada antena USB, uma dock magnética para o desktop, kit de adaptadores auriculares, micro-dock (um “chaveiro” com entrada microUSB, que prende-se ao headset magneticamente), cabo USB e adaptador de tomada universal (com 3 formatos de tomadas intercambiáveis). Aliás, bela sacada para empresários e pessoas que viajam muito, hein?

Kit de acessórios do Voyager Legend UC

Kit de acessórios do Voyager Legend UC

Qualidade de Áudio

Quesito importantíssimo num headset (por motivos óbvios), o Voyager Legend UC tem tecnologias que tornam seu uso prático e intuitivo. Seja para receber ou efetuar ligações, ele é confortável e tem uma excelente qualidade de áudio, na reprodução e gravação.

O headset é confortável e discreto.

O headset é confortável e discreto.

O modelo conta com potência de áudio de até 6.800 Hz, com proteção SoundGuard contra ruídos acima de 118 dB. Com o auxílio de 3 microfones e do sistema WindSmart, o som do vento e ruídos externos são cancelados e praticamente não aparecem na gravação.

Outras tecnologias incluem o processamento ativo de sinal digital (DSP), Bluetooth 3.0 + EDR e A2DP, criptografia digital de 128 bits, atendimento automático de ligações e comandos de voz.

Software:

Pensado em ser um headset para o uso em computadores e dispositivos móveis, o Voyager Legend UC tem suporte para notebooks e desktops com o sistema Windows; Macbooks e iMacs; iPhones e iPads; e, claro, smartphones e tablets com o Android.

Plantronics Hub: versões para Windows, Macs, iOS e Android.

Plantronics Hub: versões para Windows, Macs, iOS e Android.

Smartphones com o sistema Windows Phone também devem funcionar com o aparelho, através da conexão Bluetooth, embora não exista um software específico de gerenciamento para esta plataforma.

A empresa disponibiliza diversos softwares que funcionam em conjunto com o Voyager Legeng UC, permitindo o uso simultâneo em vários devices, disponíveis neste link.

Conexões e Funcionamento:

O Voyager Legend UC facilita a vida do usuário, ao permitir que o pareamento simultâneo de aparelhos, como o PC e o smartphone. Assim, mesmo quando o usuário estiver em uma chamada por Skype, ele receberá o alerta de uma ligação no telefone e poderá trocar de chamada. Em nossos testes, o headset se mostrou bem eficiente nesta alternância (não é necessário re-parear).

plantronics-voyager-legend445tall

O headset suporta conexões simultâneas de devices.

Ainda, é possível configurá-lo para uso com qualquer dispositivo com suporte para conexões Bluetooth. Quando esse não for o caso, também é possível fazer uso do acessório de antena, que pode ser conectado em uma entrada USB. A única coisa que você não verá são fios prendendo você a qualquer device. Bom, não é?

Quando pareado com o smartphone e/ou o computador, você tem duas opções: deixar o Voyager Legend UC em uma das docks de carregamento, ou mantê-lo descansando em sua orelha. Se ele estiver na dock, ao receber uma chamada, basta colocar o aparelho, que a ligação se inicia automaticamente, recurso chamado de SmartSensor. Se você já estiver usando o headset, quando ele tocar, anunciará também quem está chamando e deixará você decidir se quer atender ou ignorar a chamada.

Outras funções incluem clicar no botão de comando de voz e pedir informações sobre o nível da bateria, status da conexão, etc.

 

Preço e Disponibilidade:

O Voyager Legend Bluetooth Headset da Plantronics pode ser encontrado em lojas online por R$ 899,00 (Lojas Americanas). O preço é alto, mas compatível com a qualidade do aparelho e quantidade de recursos que ele possui. Justifica-se, especialmente no mercado corporativo.

Especificações Técnicas:

Confira abaixo a lista completa de especificações técnicas do modelo:

  • Produto: Voyager Legend UC + Case (B235-M);
  • Tecnologias: 3 microfones especializados em cancelamento de ruídos, processamento ativo de sinal digital (DSP), Sistema WindSmart com três camadas de proteção contra a ação do vento, Criptografia digital de 128 bits, Atendimento automático de ligações, Comandos de voz;
  • Performance de áudio: até 6.800 Hz, cancelamento de ruídos;
  • Proteção de reprodução: SoundGuard que protege contra ruídos acima de 118 dB;
  • Compatibilidade: computadores (Windows, Mac OS X, Chromebooks), smartphones, tablets;
  • Conexões simultâneas: suporte a conexões com múltiplos dispositivos;
  • Bluetooth: sim, Bluetooth v.30 + EDR e A2DP;
  • Bateria: 7 horas de conversação / 11 dias em stand-by;
  • Peso: 18 gramas;
  • Software: central de gerenciamento disponível para Windows, Mac, Android e iOS;
  • Características especiais: certificação da Microsoft e recursos exclusivos para uso no Skype;
  • Acessórios:
    • Conector/Antena USB (opção ao Bluetooth);
    • Dock/Base carregadora de mesa (USB);
    • Dock/Base carregadora portátil (USB);
    • Case carregadora portátil (USB);
      Cabo USB;
    • Adaptador de tomada intercambiável (universal, com 3 opções de pinos);
    • Adaptadores auriculares em diversos tamanhos;

Para obter mais informações, visite o site do fabricante.

Voyager Legend UC Bluetooth Headset

R$ 899,00
Voyager Legend UC Bluetooth Headset
8.4

REPRODUÇÃO

9/10

    GRAVAÇÃO

    9/10

      DESIGN

      10/10

        PREÇO

        6/10

          BATERIA

          9/10

            Pros

            • Bateria de longa duração.
            • Design arrojado.
            • Entende comandos de voz.
            • Conexões simultâneas com PC e smartphone.
            • Cancelamento de ruídos.

            Cons

            • Risca facilmente.
            • Não cancela tanto o ruído do vento.
            • Entende apenas comandos em inglês.
            • Preço alto.

            Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

            Comentários

            Mais de Reviews

            Dica

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            To Top