Conecte-se conosco
Screenshot_2012-11-16-08-45-04

Android

Review: Xbox SmartGlass para o Android, iOS, Windows Phone e Windows 8

Disponível para Android, iOS, Windows Phone e Windows 8, podemos dizer que o Xbox SmartGlass é uma espécie de resposta indireta da Microsoft ao Nintendo Wii U e seu controle com tela touchscreen. A intenção da empresa ao lançar o aplicativo, é permitir novas interações com o console Xbox 360, seus jogos e aplicativos através do smartphone ou tablet, de forma natural e simples…

Disponível para Android, iOS, Windows Phone e Windows 8, o Xbox SmartGlass é uma resposta indireta da Microsoft ao Nintendo Wii U e seu controle com tela sensível ao toque. A intenção da empresa ao lançar o aplicativo é permitir novas possibilidades de interação com o console Xbox 360 através do smartphone ou tablet.

Ao iniciar o aplicativo, é necessário fazer login com sua conta Xbox Live e sincronizar o perfil. Independente da plataforma, a interface é a Metro, idêntica a dos aplicativos Windows Phone. Os principais recursos que o SmartGlass oferece (sem relação direta com um jogo ou aplicativo Xbox 360 específico) são:

Controle social do seu perfil Xbox Live: pelo Xbox SmartGlass é possível ler, escrever e enviar mensagens, verificar os amigos online, comparar conquistas e gamerscore entre amigos, definir avisos para os amigos (beacons) mostrando interesse em jogar online certo jogo, editar seu perfil e seu avatar.

Controle de conquistas, gamerscore e jogos recentes: também é possível conferir a lista de últimos jogos reproduzidos no console, suas conquistas desbloqueadas e os requisitos para liberar conquistas bloqueadas nos games.

Controle remoto (recurso extremamente útil no caso de joystick com bateria descarregada): a tela do seu smartphone se transforma numa espécie de joystick touch. É possível navegar perfeitamente nos menus deslizando o dedo na tela como se fosse uma alavanca analógica gigante. Os botões B, X e Y aparecem nas extremidades, e para acionar o botão A, basta dar um toque no centro da tela.

Certos aplicativos e jogos possuem recursos exclusivos no SmartGlass. Para utilizá-los, basta clicar no ícone “Play” abaixo da arte do jogo na aba Home do SmartGlass. Testamos três deles: Dance Central 3, Internet Explorer e VEVO.

Dance Central 3: no título mais recente da franquia de games de dança da Harmonix, você pode utilizar o modo “DJ Hora Da Festa”, onde é possível escolher as próximas músicas a serem reproduzidas no modo festa, há a opção de se criar listas personalizadas de músicas e renomeá-las, acesso aos desafios ao vivo (que possibilita verificar sua pontuação e desempenho semanal), controle de queima calórica e visualizador de fotos compartilhadas no Facebook.

Internet Explorer: é possível utilizar a tela do seu dispositivo como se fosse um trackpad gigante para controlar o cursor (e o recurso funciona muito bem!), pinch-to-zoom durante a navegação e digitar utilizando o teclado nativo do seu aparelho.

Nota – o site é exibido apenas na TV. No smartphone ou tablet, apenas temos o “touchpad”, a barra de endereço e a barra de rolagem.

VEVO: apenas pausar, retroceder e avançar vídeos.

Por ser um recurso recente, o SmartGlass ainda não oferece muita diversidade de uso, mas é empolgante. No decorrer de 2013, novos jogos e aplicativos irão oferecer suporte ao SmartGlass e consequentemente, o serviço amadurecerá para algo maior, mais abrangente.

Sem dúvidas, o Xbox SmartGlass é um aplicativo indispensável para os proprietários de Xbox 360. Disponível gratuitamente para download, você vai redescobrir a forma de interagir com seu console. Faça já o download!

IMPORTANTE: lembramos que é exigida uma conexão de dados. Testamos no 3G e o resultado é satisfatório, mas o ideal, é utilizar o aplicativo com o seu dispositivo conectado a uma rede WiFi. No Android, o aplicativo exige a versão 4.0 ou superior, e resolução de pelo menos 400×800.

Links para download:

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top