Conecte-se conosco
RIP Winamp

Ciência e Tecnologia

RIP Winamp

Programa Winamp será descontinuado

RIP Winamp

Guardaremos boas memórias!

O Winamp, um dos mais conhecidos aplicativos para tocar e gerenciar músicas, será descontinuado no próximo mês, após mais de 15 anos no mercado.

Embora não tenha atualmente a popularidade que tinha no final dos anos 90 e início da década de 2000, o Winamp ainda é um dos softwares de música mais venerados no mercado, especialmente devido à grande possibilidade de personalização que oferecia.

Recentemente, versões para Mac e Android foram anunciadas, mas nunca chegaram perto do domínio que o Winamp teve no Windows. Aqueles que usavam computadores no final dos anos 90 certamente viram ou recomendaram que parentes e amigos trocassem o odiável Windows Media Center pelo “cool” Winamp. Porém, com a chegada de concorrentes e, principalmente, com a chegada dos iPods e sua alta integração com o iTunes, o Winamp foi perdendo espaço gradativamente.

Nenhuma razão foi dada para o anúncio e apenas um frio aviso de que o programa não estará mais disponível após o dia 20 de dezembro consta no website do desenvolvedor.

Nós do SMT, que passamos boa parte da década passada utilizando o Winamp quase que diariamente, guardaremos boas lembranças!

Fonte: The Verge

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top