Conecte-se conosco
Rockmelt

Geral

RockMelt: um navegador com Twitter e Facebook integrados

Marc Andreessen, pai do Nestcape, primeiro navegador popular da internet, está apostando em um novo navegador chamado RockMelt, que só funciona se o usuário tiver uma conta no Facebook: o RockMelt.

Seu funcionamento se baseia no fato de que a maior parte das atividades do usuário gira em torno de redes sociais (como o Facebook e o Twitter), de buscas no Google, de posts no Twitter e na monitoração de vários sites. Depois que o usuário entra no navegador por meio da conta no Facebook, a foto de seu perfil aparece no canto esquerdo e uma lista dos amigos favoritos é exibida no painel esquerdo. O RockMelt também conta com uma ferramenta embutida que permite ao usuário publicar atualizações em uma janela.

Uma idéia muito interessante é o painel direito do navegador, que foi reservado para listar os sites favoritos, exibindo notificações automáticas sempre que cada um deles é atualizado.

Sincronização entre diversos computadores? O RockMelt também foi criado com isso em mente: armazena as preferências do usuário em um servidor remoto, tornando-as disponíveis em qualquer computador que tenha o navegador instalado.

A semelhança com o navegador Chrome da Google tem sua razão de ser: o RockMelt pegou algumas tecnologias e ideias emprestadas de outras fontes, como o Chromium, o código-fonte aberto que gerou o Chrome, lançado há dois anos.

Veja abaixo um vídeo deste novo navegador em funcionamento:

Fonte: Site oficial RockMelt

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top