Conecte-se conosco
newlogo2

Android

ROM MiUi.us v4 Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich para o Samsung Galaxy S2 GT-i9100

A ROM MiUi para o Motorola Atrix 4G MB860 é para mim a melhor versão do Android Jelly Bean 4.1 para este aparelho, por isso estou ansioso por uma versão estável da MiUi JB para o Samsung Galaxy S2 GT-i9100. Enquanto ela não sai, resolvi testar a MiUi v4 baseada no Ice Cream Sandwich Android 4.0.3 para passar as minhas impressões aqui para vocês…

A ROM MiUi para o Motorola Atrix 4G MB860 é para mim a melhor versão do Android Jelly Bean 4.1 para este aparelho, por isso estou ansioso por uma versão estável da MiUi JB para o Samsung Galaxy S2 GT-i9100. Enquanto ela não sai, resolvi testar a MiUi v4 baseada no Ice Cream Sandwich Android 4.0.3 para passar as minhas impressões aqui para vocês:

Instalação e backup

A instalação é sem mistério, e segue o que já foi descrito aqui para a AOKP, CM10 e PFittech, não se esqueça de fazer o backup do seu aparelho (aplicativos e dados) com o Titanium Backup, faça o backup do launcher (se você usa o Nova Launcher e ele tem este recurso) e carregue completamente a bateria do aparelho (isso é fundamental e imprescindível). Ainda, aconselho que grave em uma pasta na raiz do meu cartão SD o APK (arquivo de instalação) do Titanium, do Launcher de sua preferência, do Samsung Apps caso você o utilize e os outros que você julgue fundamentais, para serem logo instalados no seu aparelho após “flashear” a ROM, além do próprio arquivo de instalação da ROM (ZIP).

Reinicie o aparelho em modo recovery, faça o backup por NANDROID, depois de feito, selecione a opção de “report error” em “advanced”, reinicie o recovery (“reboot recovery”) e após fazer o Wipe de Data (Factory Reset) que praticamente zera o seu aparelho, instale o arquivo da ROM.

Primeiras impressões e launcher

O primeiro boot não demorou nada, foi rapidinho. Quem está acostumado com as ROMs baseadas no Jelly Bean vão achar as transições um pouco duras. Eu achei, mas tudo roda muito bem. Usando o Nova Launcher, as transições ficam um pouco mais fluidas. E como eu não curto a UI da MiUi, uso sempre o Nova Launcher, então para mim as transições pesadas não foram um problema.

Personalização

Como toda MiUi as opções de personalização são enormes, mesmo usando um launcher de terceiros é possível fazer grandes alterações na UI, tais como fontes, ícones, dialer, página de SMS, etc através do Theme Chooser na opção Mix. Basta baixar vários temas pelo próprio APK e escolher o melhor de cada tema para criar o seu.

Conexões e Sinal

Com relação à conexão, a recepção do sinal 3G está excelente, assim como a recepção do sinal do WiFi porém não há suporte à  tethering. O Bluetooth também está funcionando bem. Com relação a fazer e receber ligações e enviar e receber SMS e MMS também o sinal se mostrou excelente. Com relação ao GPS ele está fixando normalmente os satélites, porém não testei geolocalização com esta ROM.

Fotografia e Filmagem

A câmera da MiUi é a padrão desta ROM, muito boa, tem opção de fotografia em até 8mpx e de filmagem 1080p. Tanto para fotos quanto para filmagem o APK é muito bom, inclusive a filmagem funcionou sem lags e sem delay.

Bateria

Usei a ROM por pouco tempo, porém o consumo de bateria me pareceu excelente.

Downloads

Para baixar esta ROM visite a página da MiUi.ushttp://goo.gl/QxJ6D

Apesar de não atuar profissionalmente na área de tecnlogia, sou um entusiasta do assunto desde pequeno quando em casa brincava com TKs, CPs, MSX, IBM PC Jr, etc cada qual a seu momento ... desde meados da década de 90 com o tijolão PT500 minha fissura ficou sendo os celulares, nos dias atuais com predileção pelo mundo do Android e suas infinitas possibilidades ... nas horas vagas faço fotos e mergulho e no mundo real sou consultor e trabalho com gestão de projetos de licenciamento ambiental.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top