Conecte-se conosco
Roteador Intelbras HotSpot 300

GADGETS

Roteador Intelbras promete aumentar o alcance da rede e promover sua empresa no Facebook

Uma das coisas mais corriqueiras hoje em dia é a pergunta fatídica: tem Wi-Fi aqui? A melhor forma para resolver este dilema é adicionando um roteador. Porém, além de simplesmente dar rede sem fios aos clientes, o roteador HotSpot 300 da IntelBras ainda promove sua página no Facebook.

Uma das coisas mais corriqueiras hoje em dia é a pergunta fatídica: tem Wi-Fi aqui? A melhor forma para resolver este dilema é adicionando um roteador. Porém, além de simplesmente dar rede sem fios aos clientes, o roteador HotSpot 300 da IntelBras ainda promove sua página no Facebook.

Roteador Intelbras HotSpot 300

Roteador Intelbras HotSpot 300

Há dois tipos de concessão de acesso para internet em lojas, restaurantes e shoppings. A primeira é com senha, que é a menos controlada e mais vulnerável de todas. A outra é com login, que aumenta a segurança e controle, mas torna o processo de cadastro mais chato. O roteador HotSpot 300 consegue trocar esta etapa por apenas um simples check-in no Facebook, que ainda promove a página da empresa em redes sociais. Além disso, ainda é possível criar uma rede secundária e que será acessada apenas pelos funcionários e outras pessoas que você conceder o acesso pessoalmente.

Check-in via Facebook pode promover a empresa

A opção por check-in via Facebook consegue fomentar o acesso para a página da empresa. Desta forma, sua empresa pode passar mais informações como eventos, novidades e até mesmo receber um maior número de avaliações. Com mais avaliações e acessos, o Facebook promoverá mais facilmente a página e mais clientes poderão se interessar pelo local. Como este acesso é o mais próximo possível de um acesso orgânico, sua página ficará melhor avaliada em toda a rede social.

Uma possibilidade bacana é que você pode oferecer alguma promoção ou desconto pelo check-in. Algo como oferecer um café para todos os clientes que fizerem, e comprovarem que fizeram o check-in.

O roteador trabalha com os padrões 802.11 b, g e n, entregando velocidade de até 300 Mbps para todos os usuários conectados – podem ser até 60 aparelhos diferentes ao mesmo tempo. Há uma porta LAN que tem suporte para PoE (além de uma LAN tradicional), que utiliza o cabo de rede para enviar energia para o roteador.

Para melhorar a segurança da rede, o roteador oferece suporte nativo para WEP, WPA-PSK (TKIP/AES), WPA2-PSK (AES). O gerenciamento é feito via HTTP, SSH, SNMP v1 e v2c, com acesso remoto via HTTP e SSH. O IP pode ser dinâmico, estático ou PPPoE. Para segurança e controle de acesso, há um firewall com DOS, bloqueio de PING na WAN, filtro de palavras, IP, MAC e URL.

O alcance das duas antenas é de até 300 metros distância, com o par de antenas de 5 dBi. A potência é de 500 mW, o que garante um alcance ainda maior. Em média, este alcance é cinco vezes maior do que roteadores comuns.

Para mais informações sobre o HotSpot 300, acesse o site da Intelbras clicando aqui.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top