Connect with us

Apple

Rumor aponta que iPhone 8 pode ter versões com 5 e 5,8 polegadas. O que isso significa?

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus podem trazer tamanhos de 5 e 5,8 polegadas, respectivamente, em vez dos convencionais 4,7 e 5,5 polegadas.

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus mal foram anunciados e rumores sobre a próxima geração já estão aparecendo com frequência. Já chegamos a reunir algumas das principais novidades esperadas para o iPhone 8, mas agora temos uma novidade. Segundo o AppleInsider, a próxima geração pode trazer tamanhos de 5 e 5,8 polegadas, em vez dos convencionais 4,7 e 5,5 polegadas. Se isso for confirmado, o que significaria para os amantes da Maçã?

Na verdade, quatro coisas, principalmente. Um aumento de 0,3 polegada nos dois modelos pode parecer um detalhe, mas não é. Em primeiro lugar, temos os próprios rumores em si. Ele aponta que ambos os modelos serão curvos, mas, diferentemente do Galaxy S7 Edge, isso acontecerá nas quatro bordas.

Será interessante ver quais recursos a Apple implementará para se diferenciar da Samsung. Em segundo lugar, parece que a tela OLED só estará disponível no iPhone 8 Plus, enquanto o iPhone 8 continuará usando a tecnologia LCD. Não chega a ser algo tão absurdo assim, já que o iPhone 7 Plus vem com uma câmera dupla, algo ausente no iPhone 7.

Bateria

iphone-8-concept

Uma tela maior permite, naturalmente, o uso de uma bateria maior. Esse é o principal “calcanhar de Aquiles” das versões “não-Plus” do iPhone. A cada geração, a Apple faz o máximo para torná-los cada vez mais finos. Ao mesmo tempo, utiliza cada vez mais componentes internos, caso da Taptic Engine dos modelos mais recentes.

Ampliar o tamanho de tela, mesmo que pouco, possibilita a instalação de uma bateria de maior capacidade. Enquanto autonomia não chega a ser um problema para as versões Plus, isso representaria uma excelente novidade para quem não quer um modelo tão grande. Mas é claro: a Apple pode anular isso tornando o iPhone 8 ainda mais (desnecessariamente) fino. De qualquer forma, não custa ter esperança.

Conector P2

iphone-8-concept

Estamos sendo otimistas aqui, mas um modelo maior pode significar a volta do conector P2. A justificativa para a “coragem” em removê-lo se deu pela priorização de outros componentes. A Taptic Engine, por exemplo. A remoção do P2 está longe de ser um consenso positivo para o público, de forma que não podemos excluir a possibilidade de a Apple voltar atrás. Quem sabe o iPhone 8 não vem com o “revolucionário” conector P2, aproveitando o maior tamanho?

iPhone SE 2

id101961_1

Considerando a lógica da própria Apple para anunciar o iPhone SE, um aumento no tamanho das telas dos iPhone 8 pode significar uma segunda geração deste. Explicamos: ele não foi anunciado por ser mais acessível, mas sim por ter uma tela menor. E, de fato, havia demanda para isso.

Não podemos nos esquecer que rumores sobre um possível “iPhone SE 2” já indicam que ele não verá a luz do dia. Mas, com um possível aumento no tamanho das telas, ele faria ainda mais sentido. Afinal, se a intenção era oferecer um produto com tela menor para quem acreditava que as 4,7 polegadas do iPhone 6S era muita coisa, o mínimo de 5 polegadas certamente abriria espaço para ele.

Design

iphone-8-worth-the-wait-02

E, claro, o iPhone 8 com certeza traria um design completamente novo. Afinal, ele não seria uma versão ligeiramente modificada do iPhone 7, como este é do iPhone 6S (que, por sua vez, é quase idêntico ao iPhone 6). Aliás, pode realmente significar o fim do Home Button, como havíamos dito. Em especial se a Apple aumentar o aproveitamento de tela no iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

Agora queremos saber de você, usuário. Acredita que o tamanho de tela dos iPhones 8 e 8 Plus aumentarão? Gostaria que isso de fato acontecesse ou prefere os tamanhos atuais? Acha que isso pode significar um possível iPhone SE 2? Conte para nós nos comentários!

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top