Connect with us

Android

[Rumor] Meizu PRO 7 será equipado com o chip Helio X30 deca-core

A linha Meizu PRO é famosa por trazer configurações poderosíssimas a cada geração. Ao que tudo indica, o PRO 7 manterá essa boa fama.

A linha Meizu PRO é famosa por trazer configurações poderosíssimas a cada geração. Ao que tudo indica, o PRO 7 manterá essa boa fama. Rumores anteriores apontavam que ele chegaria com o Exynos 8890, mas seria realmente estranho se isso realmente viesse acontecer. Afinal, é o chip utilizado no Galaxy S7 e no S7 Edge, tops de linha de 2016. Ou seja, não faria sentido usar este chip, já que ele faria um ano quando o PRO 7 chegarsse ao mercado, provavelmente na MWC 2017, quando o Galaxy S8 será anunciado.

meizu-m3-note-ah-ns-21-logo

O chip esperado agora é o Helio X30, e ele dificilmente decepcionará. Em primeiro lugar, é praticamente certo que ele seja produzido em 10 nanômetros, o que significa menos consumo de energia. Em segundo, manterá os 10 núcleos (deca-core) do Helio X20/X25, mas com uma distribuição mais interessante de cores:

Helio X30

  • 4 núcleos Cortex-A73 (cluster de alto desempenho);
  • 4 núcleos Cortex-A53 (tarefas do dia a dia);
  • 2 núcleos Cortex-A35 (cluster de economia de energia);

Isso significa que ele distribui melhor as tarefas em cada um dos clusters, se comparado à geração anterior. Além disso, espera-se que os clocks possam chegar a 3,0 GHz, o que garantirá um excelente desempenho, ainda mais considerando que o cluster de alto desempenho usa o Cortex-A73, o mais poderoso projetado pela ARM até o momento.

Do lado da GPU, espera-se a Mali-G71, a mesma prevista para o Exynos 8895. Se confirmado, o Meizu PRO 7 será um dos smartphones mais poderosos do ano, isso com a possibilidade de trazer até 8 GB de memória RAM.

Fonte: Android Headlines

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top