Conecte-se conosco
Wunderlist-Windows-8

Aplicativos

Rumor: Microsoft quer comprar aplicativo de lista de tarefas Wunderlist

A Microsoft continua na caça por aplicativos interessantes no mercado e agora está atrás do app de lista de tarefas Wunderlist.

Wunderlist-Windows-8

A Microsoft continua na caça por aplicativos interessantes no mercado. A bola da vez, segundo informações da revista alemã Manager Magazin, é o app de lista de tarefas Wunderlist, da 6WunderKinder. A publicação cita fontes “familiarizadas com a situação”, e diz que as negociações já estão bem avançadas. Não foram divulgados os valores da negociação, mas a startup de Berlim está estimada em 60 milhões de dólares.

O Wunderlist é um dos melhores aplicativos de lista de tarefas no mercado, e está disponível para a maioria das principais plataformas, do OS X ao Kindle, passando por Android e Windows Phone, em smartphones, tablets e notebooks. Em setembro do ano passado, foi lançada também a versão app para PCs com Windows 8. Um dos principais motivos para a aquisição é a base de usuários do app. Atualmente o Wunderlist tem 13 milhões de usuários ao redor do mundo, e o CEO e co-fundador Christian Reber quer chegar a 100 milhões. Uma compra pela Microsoft certamente ajudaria a alcançar essa meta.

Não é a primeira aquisição do tipo pela empresa americana. Em dezembro de 2014, a Microsoft já adquiriu a Accompli, um app de e-mails que se tornou a versão do Outlook para as principais plataformas móveis. Mais recentemente, em fevereiro deste ano, também foi anunciada a compra do Sunrise Calendar, um calendário de próxima geração. Interessante notar também que, depois de ir para a Microsoft, a primeira nova integração do aplicativo foi justamente com a API do Wunderlist, anunciada oficialmente ontem, mas já disponível desde o começo do mês.

De acordo com Rajesh Jha, Vice-Presidente Corporativo para Outlook e Office 365, a aquisição do app de calendário foi “mais um passo na jornada para reinventar a produtividade”. E o Wunderlist, com sua lista de tarefas recheada de funcionalidades, pode muito bem ser o próximo. Ainda não há uma confirmação por parte das empresas envolvidas, mas devemos ter mais novidades em breve.

Para conhecer e fazer o download, visite o site oficial do Wunderlist.

Fonte: Manager Magazin via WinBeta.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top