Connect with us

MOBILE

[Rumor] Snapdragon 830 virá com QuickCharge 4.0 com até 36 watts

Segundo os rumores mais recentes, há duas especificações previstas. A mais potente usa 9 volts e 4 amperes (36 watts)

O QuickCharge é, certamente, a solução de carregamento rápido mais famosa. Há diversas soluções disponíveis no mercado, cada uma delas com sua combinação diferente de voltagem e amperagem. A versão mais recente é a 3.0, que suporta até 18 watts, uma potência considerável. Mas é um valor pequeno se comparado ao que está previsto para o QuickCharge 4.0: nada menos do que 36 watts.

201412031801256730

Evolução do QuickCharge, que já era 30% mais rápido do que os carregadores convencionais em sua primeira versão.

Segundo os rumores mais recentes há duas especificações previstas. A mais potente usa 9 volts e 4 amperes (36 watts), que cai para um valor menor depois de certo tempo: 5V e 5,6A (28 watts). Apesar de ser um rumor, é uma configuração que faz sentido. Carregadores rápidos trabalham com potências maiores nos primeiros minutos, caindo para valores intermediários pouco tempo depois. O motivo? Evitar danificar o aparelho, já que eles esquentam consideravelmente nesses primeiros minutos.

quick-charge-3-0-available-chips-840x471

O QuickCharge 3.0 dobrou a velocidade de carregamento em relação à primeira versão, sendo 6 vezes mais rápido do que um carregador convencional.

Smartphones com QuickCharge 3.0 chegam a carregar completamente dentro de pouco mais de uma hora. Isso quer dizer que o QuickCharge conseguiria diminuir esse valor pela metade? Não, já que temos que considerar as perdas de energia. Aliás, é exatamente por isso que o smartphone esquenta. Ainda falando do QuickCharge 3.0, ele introduziu uma tecnologia chamada Intelligent Negotiation for Optimum Voltage (INOV), que oferece exatamente a energia requerida pelo smartphone. Além de controlar a temperatura, mantendo os componentes internos em segurança.

Snapdragon 830

Por trabalhar com uma potência tão alta, espera-se uma atualização do INOV no QuickCharge 4.0. Afinal, deve-se ter um controle ainda maior da temperatura do aparelho para evitar problemas. Ao que tudo indica, ele chegará logo em 2017 com o chip Snapdragon 830, cotado para ser o principal chip de smartphones avançados do ano que vem. Ou seja, não teremos que esperar muito para vermos o QuickCharge 4.0 em ação. Será interessante ver também o que o Google dirá a respeito, já que ele já se pronunciou sobre os carregadores rápidos.

Fonte: AndroidHeadlines

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top