Connect with us

Geral

[Rumor] Surface Phone pode trazer um processador de laptop

Antes do anúncio do fim do Windows Phone, os rumores Surface Phone o mostravam como uma espécie de “Nexus da Microsoft”.

54824_14_surface-phone-rock-laptop-class-intel-processor

Rumores sobre um smartphone da linha Surface se tornaram mais intensos nos últimos meses. Nada foi dito sobre ele na recente apresentação da Microsoft, onde o Surface Studio e a  nova geração do Surface Book foram anunciados, mas relatórios e sites comentam que a empresa poderia finalmente lançar um smartphone com o mesmo Windows 10 dos PCs. Aliás, muita gente acha que o Windows Phone já está com seus dias contados. Será?

Em teoria, o Surface Phone assumiria o papel que a linha Nexus (agora, substituída pela linha Pixel) tem para o Android. Mas, segundo o TweakTown, o Surface Phone será um smartphone corporativo, não focado no consumidor comum. Isso com um “detalhe”: ele usará um processador de laptop, não um SoC de smartphone.

Implicações

Se isso for confirmado, podemos fazer algumas previsões. A primeira é que o Surface Phone será o smartphone mais poderoso do mercado. Se tivéssemos que chutar, diríamos que o processador utilizado seria um modelo da linha Core M. Estes não necessitam de refrigeração ativa (com cooler), consomem menos energia do que a linha Core i e trazem TDPs menores. Apesar disso, consome mais energia do que os SoCs de smartphones, o que exigiria uma bateria maior.

Outra implicação é o sistema. Aparentemente, a Microsoft pretende usar a versão completa do Windows 10 no Surface Phone, com suporte a todos os programas que utilizamos no PC. Isso nos faz acreditar que ele virá com um dock, transformando-o em um computador completo. Afinal, processador para isso ele tem, então é natural esperar algo do tipo. Todas essas características viriam com um preço, claro, mas se o foco for realmente corporativo, elas passam a fazer sentido.

E você? Gosta dessas novidades? Ouviu mais algum rumor? Comente com a gente.

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top