Connect with us

Microsoft

[Rumor] Surface Phone virá com Snapdragon 835 e até 6 GB de memória RAM

Novos rumores apontam que o Surface Phone chegue com o chip Snapdragon 835 da Qualcomm e em versões com 4 e 6 GB de memória RAM.

O Surface Phone é um modelo bastante aguardado por dois principais motivos. Em primeiro lugar, seria o primeiro modelo completamente desenvolvido pela Microsoft. Em segundo lugar, servirá de vitrine para mostrar o que podemos esperar da empresa nos próximos anos no segmento mobile. Ainda é incerto quanto ele chegará ao mercado, mas rumores sobre ele estão aparecendo com bastante frequência.

lumia_950_2-640x457

ARM ou x86?

Entre os mais recentes, temos a possibilidade de que ele venha com o chip Snapdragon 835 da Qualcomm e em versões com 4 e 6 GB de memória RAM. Não chega a ser uma surpresa tão grande. Afinal, havia uma predominância de chips Snapdragon nos modelos Lumia. Como o Snapdragon 835 será o modelo mais avançado disponível em 2017, é natural esperar que a Microsoft o utilize no Surface Phone. Esse chip seria o primeiro da empresa ser fabricado com 10 nanômetros, além de trazer o QuickCharge 4.0, também cotado para ser suportado no Snapdragon 830.

snapdragon-835-715x374-640x335_6d22-640

Curiosamente, esse rumor entra em conflito com outros mais antigos. Estes indicavam que o Surface Phone traria o Core M como processador, e não um SoC de smartphone. Como ainda estamos nas fases iniciais dos rumores, nenhum dos dois pode ser destacado. Ainda assim, é interessante pensar nas implicações de um Surface Phone com Snapdragon 835. Afinal, ele usa a arquitetura ARM, e não a x86 dos PCs. Ou seja, das duas, uma: ou a Microsoft estaria trabalhando em uma versão do Windows 10 exclusiva para o Surface Phone, ou este traria um interpretador x86. Este segundo caso implica em uma perda considerável de desempenho.

Ou, quem sabe, ambos os rumores estejam certos. Quem sabe existam realmente duas versões, uma com Snapdragon 835 e 4 GB, e outro com Core M e 6 GB? No primeiro caso, o sistema seria descendente do Windows Phone, enquanto o segundo traria o Windows 10 completo. Conte para nós: qual dos dois rumores acredita ser o mais provável? Acha que pode ser uma combinação de ambos? Diga-nos nos comentários!

Fonte: UberGizmo

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top