Conecte-se conosco
RuneScape 3: RPG Online chega ao Brasil em Português

Games

RuneScape 3: RPG Online que tem 200 milhões de fãs no mundo chega ao Brasil em Português

Os fans de RPG agora poderão disputar a nova versão de um clássico jogo online, em Português. A Gamérica está lançando RuneScape 3 no mercado brasileiro.

RuneScape 3: RPG Online chega ao Brasil em Português

Os fans de RPG agora poderão disputar a nova versão de um clássico jogo online, em Português. A Gamérica, publicadora de games do grupo UOL, está lançando RuneScape 3 no mercado brasileiro. O jogo é leve, não precisa ser baixado, e oferecido duas modalidades: free-to-play com possibilidade de compra de itens; ou acesso Premium por R$ 7,95 por mês. Clique em www.runescape.com e jogue agora.

RuneScape 3 é um jogo gratuito de navegador; isso significa que qualquer pessoa, com qualquer computador, pode jogá-lo livremente, do começo ao fim, sem problemas. Existe a opção para se tornar jogador ‘Premium’ – com algumas vantagens, que incluem acesso a todas as habilidades (algumas delas param no nível 5 para jogadores gratuitos), acesso a várias áreas e calabouços, aos servidores Premium, e mais.

Apesar de rodar no navegador, é um jogo massivo (MMO) completo. Isso significa dizer que quanto mais jogadores disputando, melhor. Os gamers podem sair pelo mundo completando missões, caçando monstros, coletando tesouros, melhorando suas habilidades e matando chefões; por outro lado podem guerrear livremente com todos os outros jogadores e podem ganhar itens poderosos por isso. Os mais hardcore vão gostar das áreas em que o personagem derruba os próprios itens quando morre.

RuneScape 3: RPG Online chega ao Brasil em Português

A primeira versão do game, que saiu em 2001, é bem diferente do jogo que conhecemos agora. A Jagex, empresa britânica criadora do jogo, deu uma aprimorada incrível no RuneScape 3. Não só os gráficos e a plataforma foram renovados (além de Java, dá para jogar em HTML5), mas em conteúdo também.

Para quem não conhece, a série tem credenciais impressionantes: 12 anos de existência, 200 milhões de jogadores espalhados pelo mundo, e recebeu 2 títulos de recordes mundiais dados pelo Guinness Book: o de jogo mais popular e o de jogo mais continuamente atualizado do mundo. Também foi premiado pela Golden Joystick como “jogo mais bem desenvolvido do Reino Unido” por dois anos seguidos. E a sua desenvolvedora, Jagex Game Studios, já criou mais de 40 títulos online e coleciona mais de 20 prêmios, como “Uma das 100 melhores empresas para se trabalhar”, “melhor desenvolvedora”, “inovação e empreendimento” e vários outros.

A questão fundamental sobre o sucesso da série vai além de gráficos e atualizações. Na era dos jogos de gráficos cinematográficos, RuneScape 3 se destaca pelo elemento primordial dos games: o jogo em si. Elementos de jogabilidade, possibilidades de personagens e desenvolvimento livre são coisas que, hoje, existem apenas nos jogos Triple A de console.

RuneScape 3 é um RPG consagrado, em que os personagens não são presos a arquétipos fixos, (como ‘Classes’) em que um Mago, por exemplo, é incapaz de vestir uma armadura de placas de aço.

O sistema de habilidades encoraja o desenvolvimento completo do personagem aventureiro e, diferentemente dos MMORPGs tradicionais modernos, o jogador é livre para mudar o caminho de seu herói como quiser. Isto porque são as habilidades que definem o personagem, e não o contrário.

RuneScape 3: RPG Online chega ao Brasil em Português

São 26 habilidades, divididas em 3 categorias: Processamento, Combate e Independentes. O nível do personagem é uma soma geral dos níveis de suas habilidades, que vão de 1 a 99 cada uma (exceto “Dungeon”, que vai até 120); para progredi-las, basta usá-las. Um personagem no meio da floresta que corte lenha, faça uma fogueira, pesque um peixe, capture um pássaro e prepare uma comida vai ganhar níveis em Corte de Lenha, Pesca, Arte do Fogo, Arapuca e Culinária, por exemplo. Conforme as habilidades progridem, o jogador tem acesso a equipamentos e itens mais poderosos.

Com “Construção”, o jogador pode melhorar a qualidade de sua Casa Pessoal, com quartos, salas de tesouro, capelas, quartos, oficinas, e assim por diante; com “Evocação”, o personagem pode invocar monstros e criaturas para lutarem por ele; com “Magia”, o personagem pode soltar feitiços de várias escolas; com “Oração”, ele pode rezar por proteção e auxílio, e por aí vai. E todos os personagens podem usar todas as 26 habilidades.

Outro elemento divertido do game são os “Mini-Jogos”, para um ou vários jogadores. São 31 no total, que envolvem coleta de tesouros, atravessar labirintos, derrotar monstros, jogar xadrez, sobrevivência, agricultura e vários outros. Eles ficam em zonas fixas, são livres para todo mundo e recompensam o jogador com grandes quantidades de experiência, já que estes precisam usar todo seu repertório de habilidades para vencerem.

A Jagex Game Studios tem planos de lançar o RuneScape 3 em multiplataforma, para tablets e smartphones, ainda este ano. Vamos esperar.

Confira outras fotos do jogo: 

Espaço destinado para textos informativos sobre tecnologia, smartphones e gadgets oferecidos por empresas parceiras. Todas as matérias são revisadas e aprovadas previamente pela equipe do Showmetech.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top