Conecte-se conosco
Missão Orion: acompanhe hoje o lançamento (ao vivo) NASA

Geral

Corrida espacial 2.0: Rússia quer levar humanos à Lua em 2029

A Rússia pretende levar humanos à Lua em 2029. Declarou Vladimir Solntsev, chefe da Roscosmos Energia durante uma Conferência sobre Tecnologias Espaciais.

O Homem na Lua

A Rússia anunciou que planeja fazer seu primeiro voo tripulado à Lua em 2029. A afirmação é de Vladimir Solntsev, chefe da Roscosmos Energia – divisão da Agência Espacial Russa que concebe e desenvolve veículos espaciais.

“Em 2029, faremos um voo tripulado rumo à Lua e iremos desembarcar no satélite”, declarou Solntsev, durante uma Conferência sobre Tecnologias Espaciais em Moscou.

Segundo ele, a Rússia vai iniciar os testes com a nave concebida para ir à Lua já em 2021. Logo depois, em 2023, a nave viajará até a Estação Espacial Internacional (ISS). E, em seguida, fará a primeira viagem em direção à Lua em 2025, porém sem tripulação. Se todo o cronograma for seguido e nenhuma falha ocorrer, em 2029 uma missão tripulada irá ao satélite natural da Terra, 46 anos depois da primeira (suposta) ida do homem á Lua, em 1969.

A Rússia foi a primeira a enviar um homem ao espaço, Yuri Gagarin, em 1961 na missão Vostok I, e sempre teve a ambição de ir à Lua, sendo ultrapassada pelos americanos 8 anos depois. Apesar de muitos não acreditarem que a NASA e os EUA tivessem tecnologia suficiente para levar a nave Apollo 11 à Lua, os americanos afirmam piamente que foram os primeiros a pisar lá, fincando uma bandeira inclusive.

Para afirmar ainda mais a veracidade da missão espacial, a NASA liberou várias imagens em seu Flick, que você pode conferir aqui.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top