Connect with us

Android

Galaxy S4 dual chip – Um chinês entre nós (primeiras impressões)

Veja nossas primeiras impressões ao utilizarmos um Galaxy S4 dual chip.

DSC00885

Não é novidade pra ninguém que sou aficionado por tecnologia e que procurava há tempos um dual chip high end. Acontece que um amigo meu voltou esta semana da China e me trouxe um Galaxy S4 Dual Chip, modelo vendido – até onde se sabe – exclusivamente lá na China e por apenas uma operadora.

Lógico que ter em mãos o mais recente lançamento high end da Samsung já seria uma diversão. Poder testar a versão dual chip é a festa completa.

O aparelho é idêntico aos Galaxy S4 vendidos aqui no Brasil (já fizemos review dele) e sequer tem a indicação que se trata de um aparelho dual chip. Na falta de um S4 single em mãos para comparar, fui a uma loja no shopping onde pedi autorização para fazer as fotos comparativas que estão nessa matéria. A vendedora, mesmo sem entender porque diabos eu queria fotografar dois celulares exatamente iguais, muito gentilmente autorizou.

Cortei meus dois chips (linha pessoal e corporativa), instalei junto com um cartão de memória de 32 GB e liguei o aparelho para ver como era o Android chinês.

Logo de cara, já vi um problema. Os idiomas disponíveis são: Chinês, Coreano e Inglês, ou seja, “se vire” com esses porque é só. Passo para Inglês e na sequência o Baidu me pede autorização para usar minha localização.

Preciso citar que, devido aos fortes controles de informação existentes na China, o onipresente Google lá se chama Baidu e aceita ter seu conteúdo controlado. Afinal estamos falando de uma população de quase dois bilhões pessoas gerando uma quantidade de usuários que não pode ser desprezada, nem pelo Google.

A conta disponível para backup e link do aparelho com as nuvens é a Samsung Account, apliquei os dados da minha conta Samsung e na sequência fui apresentado à lista de features disponíveis no S4:

  • S Beam;
  • Air View;
  • Air Gesture;
  • Voice Control;
  • Smart Stay;
  • Smart Pause;
  • Smart Scroll(achei excelente);
  • Easy Mode;
  • Adapt Display;
  • Smart Block(spams).
  •  

    É tanto recurso que parece coisa de ficção científica. Gorge Orwell ficaria encantado. Acionei todos, exceto Easy Mode e Smart Block. Alguns aplicativos me dão uma boa ideia de como é ser analfabeto e percebo como a vida pode ser difícil para essas pessoas.

    O modelo que recebi é o de 8 GB, com processador Exynos 5 octacore, sendo quad-core 1.6 GHz Cortex-A15 e quad-core 1.2 GHz Cortex-A7, usados conforme a necessidade de dados para economizar bateria. Ele é bem rápido nas respostas e o consumo de bateria pareceu significativamente menor que o do meu Galaxy Note 1 (que é dual core), por exemplo.

    Os aplicativos padrão Google que conhecemos, como Hangouts, Gmail e até a Google Play Store não estão presentes no Galaxy S4 Dual. Descobri que a Google Play chinesa se chama “App Search” e, através dela, consegui localizar alguns dos aplicativos que uso, como o Swiftkey, Waze e Evernote.

    O cadastro de contas do Exchange da Microsoft, ironicamente é mais rápido que no Android nacional. Mas para o cadastro da conta de Gmail foi preciso desativar a verificação em duas etapas.

    O próximo passo agora é “tropicalizar” as funções e deixar o aparelho plenamente funcional, o que vai dar um pouco de trabalho. Por isso, esse post de primeiras impressões se encerra aqui, mas manteremos vocês informados da nossa saga.

    Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

    Comments

    Dica

    Mais Lidas

    Reviews

    Cultura Geek

    Tutoriais

    To Top