Conecte-se conosco
smt-voicesearch-capa

Google

Saiba como excluir o histórico das pesquisas por voz armazenados pelo Google

Confira como ativar e excluir seu histórico de pesquisas por voz armazenados pelos servidores do Google

smt-voicesearch-P1

O mecanismo de pesquisa por voz do Google é bastante útil, mas fica armazenado nos servidores da empresa

O serviço de Pesquisas por voz do Google é, sem dúvidas, um recurso muito interessante e útil que a cada dia é mais usado pelas pessoas. Muitos usuários usam e abusam da ferramenta, mas o que muitos deles não sabem é que o Google armazena um histórico de todas as consultas feitas em seus servidores. É possível ouvir cada busca já realizada (clique no link para acessar seu histórico).

Certamente a gigante de Mountain View não vai usar essas gravações para quaisquer fins indecorosos ou mal-intencionados, mas se você estiver se sentido desconfortável com a informação, saiba que como para quase tudo na vida, há uma solução. Acessando o histórico de pesquisas, é possível não apenas excluir suas buscas, como também optar por agendar futuras pesquisas de voz quando lhe for adequada.

Ativar pesquisas e comandos de voz

P2

Excluir histórico de pesquisas por voz

P3

Para excluir seu histórico de pesquisa por voz armazenado nos servidores do Google, basta clicar aqui, selecionar as caixas ao lado de todas as gravações de áudio que deseja apagar e confirmar a exclusão clicando em Delete no canto superior direito.

Já vez alguma busca que não gostaria que caísse nos ouvidos alheios? Será que deveríamos nos preocupar mais com o volume de informação pessoal que deixamos por aí?

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top