Conecte-se conosco
logotipo-da-anatel-a-agencia-nacional-de-telecomunicacoes-1314882050277_615x300

Geral

Saiba como as ligações entre operadoras de celular ficarão mais baratas

Uma proposta aprovada esta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai mudar as regras de cobrança para chamadas entre diferentes operadoras.

logotipo-da-anatel-a-agencia-nacional-de-telecomunicacoes-1314882050277_615x300

Fazer uma chamada de celular para uma outra operadora custa caro. Para driblar os altos preços, muitos brasileiros utilizam chips de diversas operadoras ou tentam reunir familiares e amigos na mesma operadora. Mas esta situação deve mudar com uma proposta aprovada esta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para reduzir os valores das ligações de celulares entre operadoras .

Até 2019, o Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M) deverá ser reduzido em mais de 90%, passando dos atuais R$ 0,23 para R$ 0,02 . O VU-M é o valor que as operadoras de celular pagam para usar a rede de outras empresas.

“Esta redução de preços de interconexão deverá se refletir nos preços dos serviços de telefonia ofertados pelas empresas ao consumidor, pois haverá aumento da competição no setor”, diz a agência.

A Anatel espera que os preços das ligações entre operadoras diferentes fiquem mais próximos dos preços cobrados para chamadas entre usuários da mesma empresa. Isso evitaria a necessidade de se usar mais de um chip nos aparelhos.

As reduções nos valores de interconexão também deverão impactar o preço das chamadas fixo-móvel, que também deverão ficar mais baratas.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top