Conecte-se conosco
Seleção de papel de parede

Android

Saiba como mudar a aparência do seu Android – Parte 3 – Papel de parede animado

Como prometido, eis o último tutorial da série de “Saiba como mudar a aparência do seu Android”. Se perdeu algum, veja agora: Parte 1 (Launchers) e Parte 2 (Mensagens, contatos e telefone). Agora iremos tratar uma funcionalidade exclusiva do Android…

Como prometido, eis o último tutorial da série de “Saiba como mudar a aparência do seu Android“. Se perdeu algum, veja agora: Parte 1 (Launchers) e Parte 2 (Mensagens, contatos e telefone).

Desta vez, vamos tratar de uma funcionalidade exclusiva do Android (a partir da versão 2.1): o Papel de Parede Animado (Live wallpaper, em inglês). Eles costumam ser criticados por consumir muita bateria, mas também são adorados por quem gosta de customizações especiais no aparelho. Os Live Wallpapers do sistema Android são certamente interessantes.

Aqui, faz-se uma ressalva: a má fama em relação ao consumo da bateria se deve a alguns Live Wallpapers específicos (e mal desenvolvidos), entendend0-se que esta não é a regra, mas uma exceção. Para descobrir se o Live Wallpaper escolhido é um gastador de bateria, sugerimos que você leia atentamente os comentários feitos sobre ele no Google Play.

Agora, ensinarei a instalar e configurar um papel de parede que eu mesmo fiz, com finalidade de aprendizado. Ele se chama Droid no Espaço Live Wallpaper. Primeiro, é necessário fazer o download do papel de parede no Google Play. Após a instalação, muitos usuários se perdem pois não encontram o “app” na lista de aplicativos do aparelho (afinal, nem sempre existe este “link”). Por isso, criei o vídeo abaixo:

Após a instalação, retorne para a tela inicial e coloque o dedo em algum ponto que não contenha nenhum atalho. Segure até aparecer um popup com algumas opções:

Seleção de papel de parede

O próximo passo pode variar de acordo com o Launcher (app que gerencia a tela inicial) utilizado: selecione “Papel de parede Animado” ou “Papel de parede on-line” (graças a um erro de tradução no sistema Android).

Lista de papéis de parede

Selecione “Droid no Espaço “.

Droid no espaço

Agora já é possível visualizar o nosso tão querido robozinho dando algumas voltinhas no espaço. Toque na tela para balançar a câmera e em seguida clique em “Configurações”. Vamos brincar um pouco…

Configurações

Seguido do título “Configurações do Droid” selecione “Cor” e então arraste o dedo em direção à sua cor predileta.

Selecionar cor

Ainda no título “Configurações do Droid“, selecione opacidade e então defina 2 como valor.

Selecionar Opacidade

Seguido do título “Configurações do Brilho do Droid“, selecione a cor branca ou alguma cor clara.

Selecionar Cor do Brilho

Ainda no título “Configurações do Brilho do Droid“, selecione opacidade e então defina 10 como valor.

Selecionar Opacidade do Brilho

Clique no botão voltar e verá que ele já está personalizado. Logo após, clique no botão “Definir plano de fundo“.

Preview Papel de Parede

Simples não? Não se restrinja ao meu papel de parede, apesar do meu ser o melhor do mundo (comentário nada tendencioso, hehehe).

Papel de parede animado em ação

Existe um universo de possibilidades com todas as customizações adotadas nessa pequena série de tutoriais, coloquei algumas possibilidades no MyColorscreen de acordo com a dica do thicalazans na primeira parte do tutorial. Postem vocês também.

Concluindo, o intuito da série de tutoriais não é apenas ensinar a instalar os aplicativos e customizações, mas estimular a curiosidade para uma grande variedade de oportunidades nos aparelhos. Vale a pena “brincar” com o seu Android.

 

Programalista e fã do Sistema Operacional Android, procurando sempre ter um pouco mais de conhecimento sobre todo o ambiente em torno deste robozinho verde.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top