Conecte-se conosco
world1-map-google-words

Humor

Saiba qual o produto mais pesquisado no Google em cada país

O site de estimativa de preço Fixr.com fez um mapa dos “produtos” mais pesquisados no Google em cada país.

world1-map-google-words

Quando você vai comprar um produto, é sempre bom pesquisar o preço antes de fechar o negócio. E alguns produtos são mais pesquisados do que outros, o que nem sempre quer dizer uma coisa boa, como você vai ver. O site de estimativa de preço Fixr.com fez um mapa dos “produtos” mais pesquisados em cada país com a fórmula “Quanto custa [o produto] em [o país]”.

Os resultados têm um pouco de tudo. Alguns produtos são esperados, como eletrônicos na China ou um BMW na Alemanha. Outros são engraçados, como uma vaca na Índia, ou um camelo no Egito. Mas a maioria são simplesmente bizarros, como voar um MiG na Rússia ou escravos na Mauritânia – algo bem problemático. Outras ilhas no Caribe tem um resultado curioso também: uma delas tem o termo “casamento” como o mais pesquisado, a segunda, “casa” e a última, “divórcio”. Até a Antártica está no mapa, com o preço de um terreno sendo o produto mais pesquisado da região.

E o Brasil? Prostitutas. Infelizmente, o turismo sexual do país ainda é bastante forte.

A pesquisa não é um resultado exato, claro. O Google dá resultados personalizados conforme o histórico, o horário e local da busca e inúmeros outros fatores medidos pelos algoritmos do site de busca. Mas já é um indício de como os países são percebidos na rede.

Veja as imagens e saiba sobre os outros países.

América do Sul

south-america-1-1

América do Norte e Central

north-america-2-1

África

africa-1-1

Europa

europe-1-1

Ásia

asia-1

Oceania

australia-1-1

Antártica

antartica-1

 

Fonte: Business Insider.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Humor

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top