Conecte-se conosco
armadura-darth-vader

CULTURA GEEK

Bomba: Saiba quanto o Império gastou na armadura de Darth Vader

A armadura de Darth Vader envolve várias tecnologias para manter o ex-Jedi por trás da mascara vivo, e alguém resolveu calcular quanto custaria fazê-la na vida real.

armadura-darth-vader

A armadura de Darth Vader é um dos trajes mais icônicos da cultura pop. Em qualquer evento ou convenção de cultura geek e pop você verá algum cosplay de Vader, afinal, não é tão difícil conseguir um exemplar do traje do Lorde Sith mais querido entre os fãs de Star Wars. Mas você já parou para pensar quanto ela teria custado se fosse feita com itens da vida real?

Um cosplay de Vader exige apenas as roupas e acessórios do icônico vilão, mas a armadura original possui várias tecnologias que são usadas para manter o ex-Jedi (cuidado, spoiler de um filme de 11 anos atrás chegando…) Anakin Skywalker vivo.

Ela é muito mais que uma armadura, é um sistema de suporte vital móvel que Anakin é forçado a usar (cuidado, mais spoiler) após Obi-Wan Kenobi ter cortado suas duas pernas, um braço (o outro já havia sido cortado por Conde Dookan), deixando-o à beira de um rio de lava em Mustafar, onde teve todo seu corpo queimado no filme “Star Wars: A vingança dos Sith (2005)“. Se quiser ler um artigo detalhado sobre sua armadura, acesse a wiki de Star Wars.

Vader_blueprint

O pessoal do Shadestation resolveu calcular os gastos para se ter uma armadura dessas na vida real, e fez um infográfico ilustrando tudo e o valor é absurdamente caro, até para o império.

Infográfico mostra quanto custaria a armadura de Darth Vader

Infográfico armadura de Darth Vader

De acordo com o site, o traje de Vader custaria U$ 18,3 milhões, aproximadamente 63,7 milhões de reais. Somente o capacete que seria parecido com um capacete de F-35 custaria R$ 2 milhões por conter tecnologias de realidade aumentada e visão noturna.

As próteses do braço esquerdo e as duas pernas custaram ao Imperador R$ 627 mil e o sistema de voz pouco mais de 3,5 mil reais.

Se você é fã de Darth Vader e tem esse dinheiro sobrando, já pode começar a moldar seu traje ultrarrealista, comprar um sabre do Murphy Yoda ou se contentar com um cosplay comum.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top