Connect with us
Tizen aparelhos

Notícias

Rumor: Samsung pode abandonar o Android e usar somente Tizen

A Samsung estaria planejando abandonar o Android e utilizar o seu próprio sistema, o Tizen, em todos os seus dispositivos.

tizen-iceberg.0.0

A atual maior fabricante de smartphones Android, a coreana Samsung estaria planejando abandonar o sistema operacional do Google, e utilizar o seu próprio, o Tizen, em todos os seus dispositivos, inclusive smartphones, em um futuro bem próximo.

Vale lembrar que a Samsung já utiliza o Tizen em algumas de suas Smart TVs e smartwatches, como o Gear S2, e caso isso se concretize, a parceria de anos entre ela e Google chegaria ao fim.

A informação foi obtida pelo jornal Korea Times, em uma conversa com um executivo da coreana. Segundo o jornal, o executivo teria dito que “se você não tem o seu próprio ecossistema (de software), então você não tem futuro”, nos levando a crer que ela vai investir em seu sistema próprio para criar um ecossistema que unifique todos os seus produtos.

Tizen será o sistema que vai unificar todos os produtos da Samsung

Esta geladeira da Samsung tem uma tela de 21,5 polegadas e roda Tizen

Esta geladeira da Samsung tem uma tela de 21,5 polegadas e roda Tizen

A Samsung fabrica atualmente uma infinidade de produtos, entre smartphones, dispositivos vestíveis, geladeiras, ar condicionado, e muitos outros, e eles estão cada vez mais inteligentes, então, apesar de se tratar de um rumor, esse posicionamento faria todo o sentido.

Galaxy S7 com TouchWiz

Galaxy S7 com TouchWiz

Em seus smartphones, a empresa usa o TouchWiz, uma interface personalizada que modifica a aparência do Android, e adiciona outros recursos ao sistema do Google.

Mudando o sistema de seus aparelhos para o Tizen, e mantendo a TouchWiz, a coreana entregaria a mesma identidade visual que seus usuários já estão acostumados a ver. Com isso, o impacto não seria tão grande, já que o Tizen consegue executar aplicativos do Android.

Se este rumor se tornar real, o duopólio entre Apple e Google vai ganhar um concorrente de peso, já que o Windows Phone, que tinha algum potencial, perde cada vez mais presença de mercado.

Você acha que a Samsung deve abandonar o Android e focar no seu próprio sistema?

Fonte: Korea Times

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top