Conecte-se conosco
Samsung anuncia nova linha SUHD TV, mas controle remoto rouba a cena

Notícias

Samsung anuncia nova linha SUHD TV, mas controle remoto rouba a cena

A Samsung anunciou sua nova linha de televisores SUHD TV, com tecnologia de Pontos Quânticos, 4K HDR e um controle remoto pra lá de sensacional. Confira!

Samsung anuncia nova linha de televisores

Samsung anuncia nova linha SUHD TV

A Samsung vem apostando muito no mercado brasileiro, com inúmeros lançamentos. Recentemente, a empresa lançou uma nova linha de refrigeradores, inaugurou o serviço de pagamento móveis Samsung Pay, e até uma plataforma de integração de música e esportes, chamada Samsung Conecta. Mas, pelo visto, mais novidades estão a caminho.

Nesta segunda-feira, a empresa apresentou em São Paulo a nova linha de televisores 4K SUHD, as Smart TVs de ultra resolução. Introduzindo a tecnologia de Pontos Quânticos, que garante uma melhor qualidade de imagem, a gigante sul-coreana afirma que essa é a TV com imagem mais realista do mercado.

Para que a experiência do usuário pareça como assistir a um filme no cinema, a Samsung desenvolveu o 4K HDR (High Dynamic Range), tecnologia que reproduz a imagem com mais luz, dando brilho e contraste superiores para o que vemos no televisor. Essa tecnologia está disponível em toda a linha SUHD, mas também chegará para as TVs de 2016 da linha UHD da Samsung, com o padrão HDR Premium.

A última geração das Smart TVs da empresa são tão finas quanto um Galaxy S7: 7,9 milímetros. Na maior parte dos televisores apresentados, a tela é curvada e dá a sensação de “imagem sem fim”, pela TV não ter nenhuma borda que a marque.

Na parte traseira da TV, além de uma porta USB, há um conector para o One Connectque é um aparelho apresentado pela Samsung que permite conectar mais cabos, como quatro entradas HDMI, mais duas de USB, satélite/antena e conexão local de internet. Essa foi a saída da empresa para que a TV ficasse tão fina quanto um smartphone, e é uma ótima ideia para limpar/reduzir a quantidade de fios que saem da traseira de uma TV.

Uma SUHD TV pelo controle remoto

Controle remoto da Samsung é realmente um diferencial

Controle remoto da Samsung é realmente um diferencial

A Smart TV apresentada pela Samsung tem qualidade incrível de detalhes nas imagens reproduzidas. Mas o que pode fazer o consumidor mudar de ideia na hora de escolher um novo televisor entre as concorrentes é justamente o controle remoto.

Veja por esse lado: quantos aparelhos ligados você tem na sua TV? Quantos controles você precisa para assistir um filme ou ligar o videogame? Com o One Control da sul-coreana, apenas um.

O controle remoto pareia com todos os dispositivos conectados no One Connect automaticamente (inclusive, eles podem ser de outras marcas). Ele diz qual dispositivo é qual, ou seja, você nunca mais vai precisar se preocupar em descobrir qual input-HDMI (entrada) que você quer.

Inteligente e rápida

Os modelos 2016 da linha SUHD são Smart e funcionam de maneira bem intuitiva. O sistema, chamado de Tizen OS, flui tranquilamente e de maneira rápida. A única coisa é que senti um pequeno déjà vu em alguns momentos que faziam a interface da TV parecer com o tvOS, da Apple, mas talvez tenha sido impressão minha.

Se você ficou curioso, as SUHD TVs chegam ao mercado brasileiro agora no final de julho, a partir de R$ 6.599,00 o modelo de 49 polegadas. Mas se você estiver procurando algo um pouco maior a Samsung também oferece uma opção de 88 polegadas, com preço sugerido de R$ 99.999,00 (não errei na contagem dos nove, ok?). Entre os dois modelos, há mais cinco opções intermediárias.

Confira o anúncio brasileiro da TV:

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top