Conecte-se conosco
smt-Samsung-EVO-Plus-capa

GADGETS

Samsung apresenta cartão microSD com a maior capacidade já produzida

Com 256 Gb de capacidade, os novos cartões Samsung EVO Plus oferecem, desempenho, segurança e muito espaço para carregar seus arquivos

Com 256 Gb de capacidade, os novos cartões Samsung EVO Plus oferecem, desempenho, segurança e muito espaço para carregar seus arquivos.

A Samsung quer por abaixo todos os avisos de “espaço de armazenamento insuficiente“. Usuários que gostam de carregar muitos arquivos em seus dispositivos poderão dispor de mais espaço com o novo cartão de memória micro-SD da série EVO Plus. Com suporte para até 256 GB de dados, este cartão de memória portátil de altíssima densidade é o dispositivo com a maior capacidade de armazenamento já fabricado em escala comercial.

Para se ter uma ideia do que este espaço significa, seria possível carregar mais de 55 mil fotos, 33 horas de vídeo Full HD ou 12 horas de vídeo em resolução 4K. Além de equipar smartphones, o novo Samsung EVO Plus 256 GB é compatível com diversos equipamentos como action cameras e filmadoras 360 graus. A fabricante ainda revela que o dispositivo de memória pode ser um excelente aliado para quem busca memória dedicada aos jogos e conteúdos de realidade virtual (VR).

smt-Samsung-EVO-Plus-p2

Os novos cartões Samsung EVO Plus 256 GB utilizam tecnologia V-NAND e podem ler dados em velocidades de até 95 MB/s, enquanto a gravação fica nos 90 MB/s — desempenho que atende as necessidades do público geral ao profissional. O dispositivo ainda oferece segurança avançada de dados e conta com proteção contra raio-X e magnetismo, além de ser à prova d’água e resistir a altas temperaturas.

A Samsung realmente parece confiar na sua nova geração de cartões micro-SD. O EVO Plus 256 GB virá com 10 anos de garantia limitada (regidas pelos termos estabelecidos pela empresa). A fabricante sul-coreana anunciou que a comercialização dos novos dispositivos de memória devem começar no próximo mês de junho em mais de 50 países (não temos informações sobre o Brasil), como China, Estados Unidos e Coreia do Sul. O preço sugerido é de 249 dólares (cerca de 850 reais).

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top