Conecte-se conosco
smt-SamsungOLED-capa

GADGETS

Samsung apresenta o futuro com seus novos displays de OLED

Samsung apresenta seus novos displays de OLED. Com a tela transparente e a espelhada, fazer compras e interagir com as telas nunca mais sera igual

smt-SamsungOLED-espelho

O Samsung Display Mirrored reproduz as funções de um espelho, somando a ele a interatividade

O visual é mesmo de se impressionar. Em tempos que a batalha pela melhor qualidade da imagem se dá no campo da nitidez, a Samsung levou a questão ao pé da letra. A gigante sul-coreana apresentou 2 projetos de painéis OLED que devem mudar o futuro dos screens: o Samsung Display Transparent e o Samsung Display Mirrored (uma tela que reproduz as funções de um espelho).

A Samsung acredita que os 2 protótipos tenham grande potencial comercial, especialmente na área da publicidade. Suas aplicações visam integrar a tecnologia Intel RealSense para, por exemplo, detectar clientes e exibir (com o Display Mirrored) como ficarão os produtos da loja em seu corpo, permitindo que os usuários provem roupas, acessórios ou calçados antes de comprá-los e sem a necessidade de ir a loja física para experimentar.

smt-SamsungOLED-display

O Samsung Display Transparent permitirá uma melhor integração do usuário com objetos, imagens e recursos como o comando de voz

Já no Display Transparenta incorporação do RealSense servirá para oferecer maior controle sobre as imagens e objetos que aparecem na tela, assim como permitir que o usuário controle as ações por comandos de voz. A Samsung também pretende criar anúncios interativos que utilizem este recurso.

Apesar de dividir opiniões – especialmente em função de seu alto custo de produção – a Samsung afirmou que a tecnologia OLED é mais nítida, clara, tem maior contraste e menores tempos de reposta que qualquer outra tecnologia disponível no mercado atual (como LED). Segundo o comunicado de imprensa a ideia é fazer com que a “experiência de compra do consumidor seja visualmente mais atraente”.

smt-SamsungOLED-espelho3

As novas telas foram apresentadas no Hong Kong Convention Centre e como ainda estão fase de desenvolvimento, ainda deveremos esperar um pouco para que elas cheguem no mercado.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top