Conecte-se conosco
wpid-wp-1415137439289.jpeg

Android

Samsung apresenta o Galaxy Note 4 no Brasil

A Samsung lançou hoje em São Paulo o Galaxy Note 4. Veja tudo o que rolou no evento e conheça esse super phablet.

image

A Samsung reservou o dia 4 de novembro para o lançamento do Galaxy Note 4 no Brasil. O evento aconteceu no antigo Hospital Matarazzo, em São Paulo.

Os representantes da empresa iniciaram a apresentação comentando sobre as novas tecnologias que estão em voga esse ano, como apps de relacionamento, drones e até óculos de realidade virtual. E a oportunidade que os donos de gadgets têm na mão de conhecer e mudar o mundo ao seu redor.

image

Considerado pelo site americano Mashable como “o melhor smartphone que o dinheiro pode comprar”, o Galaxy Note 4 faz parte da categoria dos phablets, com tela maior que a média dos smartphones e menor que a média dos tablets. Ele tem um display Super AMOLED de 5,7 polegadas, com uma das maiores resoluções do mercado para este tamanho: 2560×1440 pixels.

image

Sendo um dos principais smartphones da linha Galaxy da Samsung, ele vem carregado com especificações parrudas de hardware. A começar pelo suporte às redes de alta velocidade 4G/LTE e conexões WiFi, Bluetooth, GPS e NFC.

Outras características incluem processador Qualcomm Snapdragon 805 com CPU quad-core de 2.7GHz Krait 450 (Modelo SM-N910S) ou processador Exynos 5433 octa-core com CPUs quad-core 1.3 GHz Cortex-A53 & quad-core 1.9 GHz Cortex-A57 (Modelo SM-N910C, o modelo que será vendido no Brasil). O modelo com processador da Qualcomm tem GPU Adreno 420. Já o com processadores Exynos tem uma GPU MALI-T760.

Ambos estão carregados de sensores como proximidade, acelerômetro, giroscópio, barômetro, bússola, reconhecimento de gestos, além de detector de raios ultra-violeta e monitor cardíaco. Eles possuem memória interna de 32GB e suporte para cartões MicroSD de até 128GB.

Ainda assim, a espessura do Note 4 não ultrapassa 8.5 milímetros.

O modelo vem de fábrica com a versão 4.4.4 do sistema Android, também conhecida como Kitkat. Segundo a empresa, a atualização para a versão 5.0 (Lollipop) deve vir em breve.

Com todo esse poder e tamanho, ele é concorrente direto do Nexus 6, lançado recentemente pelo Google e Motorola. Para entender as vantagens e desvantagens de cada um, recomendamos uma visita a este post (com vídeo).

E, sendo um modelo high-end, um de seus principais focos é a qualidade das câmeras. O Galaxy Note 4 tem uma câmera traseira de 16 megapixels, que permite tirar fotos fantásticas com uma resolução de 4608×3456 pixels e gravar vídeos em full HD. Ela também reduz o número de fotos tremidas através de um sensor de estabilização ótica.

image

A câmera frontal tem 3,7 megapixels, maior do que a maioria dos concorrentes. Ela tem recursos que facilitam as famosas selfies, como o disparo feito com uso do monitor cardíaco. Com isso, não é preciso clicar na parte frontal do aparelho para tirar a foto, evitando que as fotos saiam tremidas.

No quesito bateria, ele inova com o carregamento rápido (50% do total da bateria em 30 minutos) e com a bateria com capacidade de 3220 mAh.

Gear S smartwatch:

image

Em seguida, a empresa apresentou o Gear S, novo smartwatch com o sistema operacional próprio da Samsung , o Tizen.

image

Samsung Gear Circle

image

Outro wearable apresentado pela Samsung no evento foi o Gear Circle, embora a empresa não tenha comentado nada específico sobre ele.

Mont Blanc

image

Em uma parceria inusitada com a Mont Blanc, foi anunciado também o lançamento de duas canetas especiais, que funcionam com ou sem tinta, e duas capas desenhadas pela empresa para o Note 4.

image

Conteúdos e Serviços

image

Mostrando a vontade da Samsung em entrar mais fundo na venda de conteúdos e serviços, a empresa anuncia uma parceria inédita com o Google para finalmente trazer o serviço de streaming Google Play Music, com 30 milhões de músicas disponíveis para ouvir. Ele pode ser usado em até 10 dispositivos cadastrados, com a possibilidade de adicionar até 20 músicas da biblioteca pessoal do usuário.
Nesta parceria, Google e Samsung darão 6 meses de assinatura gratuita do serviço para quem comprar o Galaxy Note 4.

E, com essa novidade, a empresa encerra o evento, confirmando os preços do Galaxy Note 4, à venda por R$ 2.899,00, e do Gear S smartwatch, vendido no país por R$ 1.499,00. Agora, a gente encerra seguindo para a baladinha Samsung seção de testes de equipamentos.

E, em breve, apresentamos o review do Galaxy Note 4.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top