Conecte-se conosco
Samsung VR

Android

Samsung entra para a realidade virtual com o Gear VR

No mesmo dia em que lança o smartphone/phablet Galaxy Note 4, a Samsung anunciou também a entrada no mundo da realidade virtual com o Gear VR.

No mesmo dia em que lança o smartphone/phablet Galaxy Note 4, a Samsung anunciou também a entrada no mundo da realidade virtual com o Gear VR.

O headset foi construído em parceria com a Oculus, empresa que ganhou a atenção do mundo com outro modelo de óculos de realidade virtual – o Oculus Rift – e foi comprada pelo Facebook por dois bilhões de dólares, no começo do ano. Para saber mais, veja este post sobre a compra da Oculus.

Como é de costume com os acessórios da empresa, o Gear VR foi inicialmente projetado para funcionar apenas com o Galaxy Note 4, não sendo compatível com nenhum outro modelo de smartphone.

Ele usa o Note 4 para realizar as tarefas processamento  e aproveitar o grande display. O smartphone deve ser encaixado no óculos (VR) que, com o auxilio de duas lentes, transforma a imagem em 3D. Os controles são feitos através de um trackpad e um botão de “voltar” que ficam localizados ao lado direito do VR.

 

É possível ainda jogar e controlar tudo através de consoles bluetooth compatíveis. Mas, sem dúvida, a experiência de imersão é mais completa usando apenas os movimentos da cabeça. Um ponto a frente do gadget da Samsung é que, diferentemente do Rift, não há cabos. Veja abaixo o hands-on feito pelo site americano The Verge:

O lançamento do Gear VR é, sem dúvida, um grande avanço para a tecnologia de realidade virtual. Esperamos que mais fabricantes tragam novidades neste ramo, ao longo do ano.

Ainda sem valor anunciado, headset de realidade virtual da Samsung deve chegar até o final deste ano.

 

Analista de importação, apaixonado por tecnologia e comida. Não vivo sem música e iPhone.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top