Conecte-se conosco
Ocean Brasil

Android

Samsung Brasil apresenta Ocean, centro de treinamento de desenvolvedores de aplicativos

A Samsung anuncia em São Paulo a criação de seu primeiro centro de treinamento de desenvolvedores de aplicativos fora da Coréia do Sul.

Ocean Brasil

A Samsung apresentou hoje (29) seu centro de treinamento para desenvolvedores de aplicativos e serviços, o Ocean Brasil. Primeiro da empresa criado fora da Coréia do Sul, o centro Paulista logo será complementado com um segundo centro em Manaus (AM), ainda este ano.

Mr. Yeunbae Kim, presidente de pesquisa e desenvolvimento da Samsung no Brasil, lembra que “esta inovação se origina da filosofia da empresa em dedicar recursos humano e tecnologias para contribuir com uma sociedade global”. Ao todo, São mais de US$ 13.6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, gastos anualmente pela empresa.

O Ocean pretende oferecer “capacitação técnica combinada com temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além do contato com especialistas da Samsung e do mercado”, afirma Fábio Croitor, diretor do Media Solution Center da Samsung para a América Latina.

A empresa espera atender cerca de 4000 alunos e desenvolvedores até o final do ano. Com previsão de inauguração já no segundo semestre deste ano, o segundo centro da Ocean em Manaus (AM) está sendo criado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Ainda que não divulgada em detalhes, a grade curricular inclui desenvolvimento de Apps para smartphones, tablets e smart TVs. Importante notar que existe precisão de trabalho, inclusive, com o sistema Tizen, desenvolvido pela própria empresa como alternativa ao Android.

Do ponto de vista lucrativo, a empresa afirma que não tem a intenção de ser uma incubadora de empresas. A idéia é fomentar educação é capacitação, criando conteúdo e aplicativos para os gadgets da empresa.

Aproveitando o anúncio, os representantes da Samsung confirmarão que o Developer Day, evento da empresa voltada aos desenvolvedores, passará também a ser realizado no país a partir deste ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a Samsung, tanto o mercado de aplicativos quanto o de TVs e smartphones continua com respostas positivas, consolidando o Brasil como importante mercado consumidor no cenário global.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top