Conecte-se conosco
Samsung-Galaxy-S2_49893_1

Android

Samsung deve apresentar novo Galaxy S e novo Tab na MWC

A Samsung Electronics espera vender mais de 60 milhões de smartphones neste ano, quase três vezes mais unidades do que em 2010. Para isso, a sul-coreana concentra-se no sucesso da série Galaxy com o sistema operacional Android.

Shin Jong-kyun, chefe da divisão móvel da Samsung, também disse que a companhia planeja lançar novo tablet no ano de 2011 para aproveitar o crescente interesse neste segmento.

A Samsung é a segunda maior fabricante mundial de celulares, atrás apenas da Nokia e se tornou líder entre os smartphones Android. Seu carro-chefe é hoje o Samsung Galaxy S, smartphone que já vendeu mais de 10 milhões de unidades desde seu lançamento em junho do ano passado, sendo mais de metade de suas vendas na América do Norte e na Europa. No Brasil, infelizmente, o aparelho ainda é muito caro – cerca de R$ 2.300.

A Samsung também vende smartphones com seu sistema operacional próprio, o Bada, além do Windows Phone 7 da Microsoft. A empresa vendeu em 2010 cerca de 20 milhões de smartphones, segundo Shin. Seu Tablet, o Galaxy Tab, já vendeu mais de 1,5 milhões de unidades.

Shin também disse que a Samsung irá apresentar na Mobile World Congress em Barcelona uma nova versão do Galaxy S. Este smartphone será equipado com um processador dual core e um display Super AMOLED com maior densidade de pixels. O sistema operacional será o Android 2.3 Gingerbread. A Samsung também deve lançar uma versão do Galaxy Tab com suporte à tecnologia 4G LTE.

De acordo com o Shin, o mercado mundial de celulares deve crescer cerca de 10% em 2011 e o segmento de smartphones crescerá 30-40%.

Fonte: TudoCelular.com

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top