Connect with us

Ciência e Tecnologia

Samsung Developers Day 2015: Confira as principais atrações do evento

Confira as principais atrações do Samsung Developers Day 2015 in São Paulo que acontece durante todo dia de hoje no MASP

smt-samasungDD-capa2

Samsung Developer Day 2015 in São Paulo

O Samsung Developer Day 2015 está ocorrendo neste momento, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). Esta é a quarta edição do evento na América Latina e a segunda no Brasil. No ano passado, mais de 300 desenvolvedores participaram.

O evento conta com palestrantes de tecnologia, profissionais em programação da Samsung e dos sistemas Android e Tizen, além de convidados especialistas de diversas empresas parceiras da Samsung.

smt-samasungDD-palestras

Voltado para desenvolvedores de plataformas móveis, o evento é uma oportunidade para aqueles que se interessam ou trabalham com criação de aplicativos para as plataformas da empresa sul-coreana (Android e Tizen). Debates sobre diversas tecnologias e tendências em aplicações para os próximos anos, caso da realidade virtual, “wearables” e Internet das Coisas, estão previstos na programação do dia.

Na parte da manhã, as palestras procuram reforçar o paradigma colaborativo com que a Samsung pretende trabalhar junto aos desenvolvedores. Uma das principais apostas das empresa é justamente a produção de conteúdo diferenciado, na medida que as tecnologias e os dispositivos ficam cada vez mais semelhantes.

Atrações

Antes de iniciarem as apresentações o público presente para o Samsung Developer Day 2015 in São Paulo pode circular na galeria do subsolo do MASP e experimentar uma vasta gama de dispositivos da Samsung, como smartphones, tablets e smartwatches. No entanto, a grande atração era a possibilidade de testar o Gear VRóculos de realidade virtual da Samsung apresentado na IFA 2014.

smt-samasungDD-galeria

O propósito do gadget é criar uma experiência de imersão com o uso de smartphones. Os novos óculos da empresa oferecem uma nova experiências em games, especialmente os baseados em primeira pessoa. No Samsung Developer Day 2015 era possível testar 2 tipos de experiências de realidade virtual: um simulador de surf e um passeio por um elegante salão vitoriano.

Medina experience

smt-samasungDD-medinaexperience

Gabriel Medina testa o Gear VR, o óculos de realidade aumentada da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

O simulador de surf foi desenvolvido pela Samsung com Gabriel Medina, atual campeão mundial do WCT. O vídeo que roda nos aparelhos na linha Galaxy foi gravado com Medina na Austrália, mostrando em detalhes as manobras mais arrojadas como tubos e aéreos no mar, em visão 360º e interativa.

smt-samasungDD-surf

Para aumentar a sensação de estar “surfando de verdade”, além do óculos smart, foi criada uma plataforma adaptada com uma prancha de surf, que simula o movimento das ondas e exige movimentação de todo o corpo. Para ninguém se desequilibrar, há barras de ferro que garantem a segurança nas laterais.

Na corte da rainha Vitória

smt-samasungDD-vitoriana

Numa experiência bem diferente, o público também pode testar uma atividade mais contemplativa com o Samsung Gear VR. Sentados em poltronas o usuário podia participar de uma requintada reunião em um salão de festas ao melhor estilo vitoriano. Ao som de Mozart, a sensação visual e sonora realmente fazem com que você se sinta um viajante do tempo.

Acompanhe ao vivo o Samsung Developers Day 2015

Como se trata de um evento voltado principalmente para desenvolvedores, as vagas são limitadas, mas é possível acompanhar as palestras que serão transmitidas via live streaming pelo canal da Samsung no YouTube. O evento voltará a ser transmitido às 14:00.

Não deixe de acompanhar o Samsung Developers Day 2015 e saber o que a Samsung prepara para o futuro.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top