Conecte-se conosco

Android

Samsung Galaxy 50: o iPod dos Androids

galaxy-player-ad

Todos devem saber que a Samsung está ganhando muito dinheiro com sua linha Galaxy (3,5,normal e S) ao redor do mundo, e todo esse sucesso, além do hardware bem feito pela empresa deve-se ao motivo de ter nosso sistema do robozinho verde ali para o marketing, assim como a Motorola conseguiu se recuperar das crises com nossa ajuda também.

Agora entrando na onda da linha Galaxy, temos um player de áudio que também tem Android instalado nele, o Samsung Galaxy 50 (não me pergunte o porquê desse nome). Tivemos a Archos fazendo tablets com Android (a Archos também tem players de áudio no mercado), e até um rumor da Cowon pensando em adotar o Android em seu próximo player (o que ia ser maravilhoso, e eu ia comprar o aparelho 2x mais feliz, pelo sistema e pela qualidade de áudio), então era de se esperar que a Samsung entrasse no meio, trocando seu P3 por algo mais moderno.

O aparelho já havia aparecido na mídia, lá atrás em Agosto, mas parece que agora ele já está sendo distribuído na França. E nenhuma palavra sobre preço ou quando vai chegar nos Estados Unidos.

A peculiaridade desse aparelho é o tanto de funcionalidades que ele tem: tela de 3,2”, Android 2.1 (ahhhh), Wi-Fi, DLNA (o que o faz perfeito para servir de media center), 8 ou 16 Gb de memória interna, slot para cartão uSD, GPS, DivX, SoundAlive e rádio FM. Ah sim, câmera de 2MP que também filma. Nessas características só faltou fazer ligação mesmo. Apesar que ainda não é isso que o faz especial.

Até hoje nenhum aparelho com Android tinha permissão de ter o Market se não tivesse 3G, mas esse aparelho tem acesso total ao Market, mesmo não tendo! Alguma conversa deve ter rolado com o Google ou a OHA para que isso acontecesse, mas o que importa é que colou. Ou seja, todas as specs de um celular, inclusive um Market, mas não faz chamada. Não por rede, porque um Skype ou um Google Voice ali e podemos fazer milagre. Sem a rede pode ser que a bateria dure muito mais.

Não tem nenhuma palavra sobre os formatos que ele pode rodar (fora o DivX acima), mas podemos esperar todos os que rodam em um Galaxy S.

Temos um vídeo abaixo do aparelho em si:

Via euAndroid

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top