Connect with us

Android

Samsung Galaxy Camera – Dia #1 (Primeiras impressões)

Veja as impressões da Galaxy Câmera no primeiro dia de testes…

SamsungGalaxyCamera-FINAL

Como puderam acompanhar, recebemos a Samsung Galaxy Camera para testes. Por sugestão dos demais autores do Showmetech, resolvi abrir um pouco do meu dia-a-dia para poder explorar ao máximo os recursos deste novo equipamento.

Minha primeira impressão sobre a câmera foi bem positiva. O modelo é de cor branca, tem uma boa tela (720 x 1280 pixels, 4.8” e densidade 306 ppi) e vem com uma alça para pulso igualmente branca e feita de couro ou courvin (não sei muito bem a diferença entre os dois)!  😉

A câmera conta com saída microUSB, para ligar ao computador, e micro HDMI, para ligar a câmera à televisão ou monitor. No modelo enviado não veio o cabo HDMI, então não poderei opinar sobre este recurso. Existem, também, entrada para cartão microSIM, para a conexão de dados, e sua memória interna de 4GB é expansível via cartão microSD.

Por sorte não houve expediente na empresa que trabalho e, por isso, pude dar uma passeio matinal pelo Rio de Janeiro. Falando em Rio de Janeiro, você poderão ver pelas fotos que o dia estava lindo na Cidade Maravilhosa.

Como é uma câmera que roda um sistema operacional como o Android, o tempo de carregamento não é dos mais rápidos. E, considerando que a ela tem como objetivo o compartilhamento de informações nas redes sociais, optei por não desliga-la em nenhum momento durante do dia.

Na parte da manhã, fui até a Barra da Tijuca e tirei algumas fotos. Assim pude testar alguns dos muitos recursos da câmera. Um dos recursos é o zoom de 21x, equivalente em uma câmera normal à uma lente 23-483mm.

A função de tirar fotos panorâmicas também foi testada e tenho uma consideração a fazer sobre ela. Não compreendo porque todos os fabricantes insistem em deixar a foto com qualidade tão baixa. Desta forma, não é possível fazer uma impressão grande de fotos deste tipo. Ainda prefiro fazer fotos desse tipo no modo artesanal, ou seja, tirando cada uma das fotos e utilizando algum software para juntar todas. Assim preservo a qualidade da imagem e posso imprimir para fazer quadros.

Veja abaixo um vídeo em Full HD gravado com a Galaxy Câmera. Estava ventando muito na Barra da Tijuca e por isso o som está muito ruim.

Até agora, o único ponto negativo foi a bateria, que em menos de 2 horas de uso chegou aos 50%. Ela possui apenas 1650mAh enquanto o primeiro smartphone Galaxy Note tem 2500mAh, por exemplo. A Samsung perdeu pontos neste quesito.

Ao final do dia, houve uma atualização de software. Recebi a câmera com o Android versão 4.1.1 e agora está na versão 4.1.2. Ainda não consegui identificar quais foram melhorias, talvez apenas acertos de bugs.

Estes foram os testes realizados no primeiro dia. Continue seguindo o Showmetech e minha conta no Google+ para acompanhar o desempenho da Galaxy Câmera.

Aficionado por todo tipo de tecnologia, Leandro Marino é estatístico e fotógrafo. Apaixonado por Android desde 2010, é também usuário Windows e Linux (Ubuntu) e ex-usuário de iOs. Co-responsável pelo hangout "Fala, Android!", periodicamente publicado no YouTube.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top