Connect with us

Android

Samsung Galaxy Gear ganhará suporte a mais aparelhos

Samsung Galaxy Gear trará suporte a mais aparelhos, conectividade será com o Android Jelly Bean 4.3.

Samsung Galaxy Gear

 

Uma das principais reclamações sobre o lançamento do Samsung Galaxy Gear foi a pequena lista de aparelhos compatíveis com o modelo. Apenas o Galaxy Note 10.1 2014 Edition e o Galaxy Note 3 até agora.

Mas parece que a Samsung tem planos de aumentar a lista com a inclusão do Galaxy S4 e Galaxy Note II. Apesar disso, a conectividade com o Gear depende do Android 4.3 Jelly Bean nos aparelhos.

Na sequência virão: Galaxy Mega, Galaxy S4 Mini, Galaxy S4 Active e Galaxy S4 Zoom. O problema é que as atualizações variam de um país para outro devido a importância estratégica para a Samsung.  Vamos torcer para que a atualização chegue logo por aqui, afinal pouca gente pode pagar R$ 2.899,00 no Note 3 para ter a exclusividade de conectividade com o Gear.

Caracteristicas do Galaxy Gear:

O primeiro smartwatch da Samsung possui uma tela AMOLED de 1,6 polegadas e sensível a toques, alto-falantes embutidos e câmera de 1,9 megapixels (localizada na pulseira).

Galaxy Gear conta ainda com um processador de 800MHz4GB de armazenamento interna 512 MB de memória RAM. A bateria, porém, parece ser um dos pontos mais fracos do novo gadget. Com apenas 315 mAh de capacidade, é difícil acreditar a afirmação da Samsung de que ela durará um dia inteiro.

Segundo a empresa, o Gear suportará comandos de voz com aplicativo S Voice, já presente em seus smartphones. O smartwatch poderá receber e fazer ligações de áudio e vídeo, notificações por mensagens e outras atualizações. O aparelho, porém, não funciona sozinho, dependendo de uma conexão constante (Bluetooth 4.0) para funcionar.

Apesar de suportar 70 aplicativos de terceiros já no seu lançamento, o pequeno gadget só será compatível com o phablet Samsung Galaxy Note 3 e o novo tablet Note 10.1 e futuros. Sim, nada de Galaxy S4, pelo momento.

Fonte: Mobileburn

Formado em análise de sistemas, jornalista curioso e gamer nas horas vagas.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top