Conecte-se conosco
Samsung_Galaxy_Note_3_Galaxy_Gear

Android

Samsung Galaxy Note 3 mostra como será a integração com o Gear

A Samsung divulgou dois novos vídeos em seu canal do YouTube. O primeiro é uma apresentação do Galaxy Note 3 e o segundo é um extenso teste do aparelho (hands-on, em inglês) que mostra a integração do Note 3 com o Galaxy Gear.

galaxy-gear-and-note-3-630x541

Após o lançamento do phablet Samsung Galaxy Note 3 e do Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung, essa semana a empresa divulgou dois novos vídeos em seu canal do YouTube. O primeiro é uma apresentação do Galaxy Note 3 e o segundo é um extenso teste do aparelho (hands-on, em inglês) que mostra a integração do Note 3 com o Galaxy Gear.

As configurações do Note 3 são no mínimo surpreendentes. Entre suas características principais, estão o processador quad-core rodando a 2.3Ghz e os 3GB de memória RAM, que fazem dele o primeiro dispositivo Android com essa quantia de memória.

A resolução de 1920×1080 (Full HD) preenche a bela tela de 5.7 polegadas com tecnologia Super Amoled Display. Um dos pontos que me deixou curioso foi em relação às 2 opções de armazenamento interno: 32GB e 64GB. Dessa vez, a Samsung optou por tirar os modelos de 16GB de circulação, talvez em razão da polêmica do pouco armazenamento do Galaxy S4.

Apesar do grande tamanho da tela, o Note 3 é mais leve e fino que seu antecessor, sendo 180g do Note 2 contra 168g do Note 3. Ele também ganhou um acabamento em plástico estilizado, que evita o aparecimento de marcas dos dedos e dá mais segurança para que ele não escorregue da mão do usuário. Estas duas características são resultado das principais reclamações sobre o Note 2 após seu lançamento.

Samsung_Galaxy_Note_3_Galaxy_Gear

O Galaxy Gear, primeiro smartwatch da Samsung, possui tela AMOLED de 1,6 polegadas e sensível a toques, alto-falantes embutidos e câmera de 1,9 megapixels (localizada na pulseira). Sua moderada potência é garantida pelo processador de 800MHz, 4GB de armazenamento interna 512 MB de memória RAM. A bateria, porém, parece ser um dos pontos mais fracos do novo gadget: 315 mAh. Para saber mais sobre ele, veja este post.

Sabe-se que o Gear, em um primeiro momento, só funcionará com o Note 3. Por isso, vou evitar me estender nas funcionalidades e deixar que os vídeos mostrem na prática como estes novos gadgets da Samsung trabalham:

Hands on + Gear youtube:


Introdução ao Galaxy Note 3:

Formado em análise de sistemas, jornalista curioso e gamer nas horas vagas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top