Connect with us

Android

Samsung Galaxy S5 chega até abril e pode ter reconhecimento de íris

O Galaxy S5 poderá ter um sistema de reconhecimento de íris para competir com o sistema de leitor de digitais do iPhone 5s.

Desenho de como pode ser o Samsung Galaxy S5 / reprodução

Samsung confirmou que pretende lançar uma nova versão do principal smartphone da marca entre os meses de março e abril. Segundo rumores, o novo Galaxy S5 terá como uma das novidades o novo sistema de reconhecimento da íris, recurso que permitirá o desbloqueio do aparelho sem necessidade de botões ou códigos de acesso.

O recurso pode fazer parte da estratégia da empresa para competir com o iPhone 5S, que possui um leitor de digitais. “Nós estamos estudando a possibilidade, mas eu realmente não posso confirmar se teremos ou não a tecnologia no S5”, disse Lee Young Hee, vice-presidente de mobilidade da Samsung.

Novo Design:

Como a última versão o smartphone não trouxe mudanças significativas no design, a Samsung promete fazer novidades para a nova geração do aparelho. Além do tamanho de tela, haverá mudanças no acabamento, especialmente da parte traseira. “Vamos voltar ao básico, focando no display e na capa do aparelho”, disse Young Hee.

A empresa também reconhece a pequena diferenciação no design dos modelos Galaxy S3 e Galaxy S4, afirmando que “é parcialmente verdade que os consumidores não viram muita diferença entre os dois produtos, então a reação do mercado foi mais amena do que a esperada”.

Galaxy Gear 2:

Samsung Galaxy S5 será acompanhado da segunda geração do relógio inteligente Galaxy Gear. “esperem um sucessor do Gear com funções mais avançadas e design melhorado”, disse o executivo.

Com a previsão de que o mercado de wearables (gadgets usados como peças de vestimenta) deve triplicar até 2018, de acordo com a IHS Global Insights, a Samsung pretende aumentar as vendas de smartwatches adicionando funções como contagem de consumo de calorias, monitor cardíaco e medidor de stress.

A grande pergunta sobre o Gear 2 – se ele continuará dependente de smartphones e com compatibilidade exclusiva para aparelhos da marca – não foi respondida durante a entrevista.

E ainda, um… Galaxy Glass?

Ainda não existe um anúncio oficial, mas sabe-se que Samsung registrou na Coréia do Sul uma patente onde descreve o design de um óculos inteligente, que pode reproduzir informações de um smartphone e permite a realização de chamadas.

No ano passado, o lançamento do Galaxy S4 aconteceu em um evento realizado em Nova York no mês de março. O lançamento do S5 também será em um evento exclusivo, uma vez que a empresa aposta no novo aparelho para aumentar seu marketshare o mercado de topos de linha. “A competição se intensificará, e não será um ano fácil para a companhia”, disse Lee Seung Woo, analista da IBK Securities Co.

A Samsung vende um de cada três smartphones no mundo atualmente. A empresa comercializa ou 91 milhões de celulares inteligentes no quarto trimestre de 2013, um aumento de 4 por cento em relação ao trimestre anterior, de acordo com uma estimativa funcional realizada KB Investment & Securities Co.

Com informações da Bloomberg.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top