Conecte-se conosco
g5-galaxy-s7-edge-verge-smt

Android

Samsung Galaxy S7 vs LG G5: os dois melhores smartphones de 2016 se enfrentam

g5-galaxy-s7-edge-verge-smt

A MWC 2016 foi marcada por grandes lançamentos e duas empresas coreanas merecem o devido destaque por terem mostrado seus esforços na busca por inovação. Samsung e LG subiram ao palco do evento para apresentar seus novos smartphones topo de linha. De um lado a Samsung e a dupla Galaxy S7 e S7 Edge. Do outro a LG com o G5, e seus “amigos“.

Esses dois, ou três, novos smartphones se destacaram em meio a tantos lançamentos e geraram um certo hype em todos os aficionados em gadgets por terem características especiais, mas qual dos aparelhos se sai melhor? A LG apostou num aparelho mais conceitual e futurista e a Samsung foi mais “pé no chão” e procurou evoluir os produtos que já tinha.

O site The Verge fez um comparativo dos aparelhos, e iremos destacar aqui os melhores pontos. No final, você decide quem venceu essa batalha.

Galaxy-S7-Edge-vs-LG-G5-(3)

Seguindo os passos do Nexus 6P, a LG colocou no G5 um sensor de impressões digitais na parte traseira do aparelho, um conector USB type-C, e finalmente abandonou o plástico, fazendo o aparelho totalmente em alumínio. Já a Samsung resolveu continuar com o padrão micro USB, o leitor de impressões digitais ainda permanece no botão home e o corpo é de metal e vidro, como seu antecessor, Galaxy S6.

Todos os aparelhos possuem um processador extremamente rápido, 4 GB de RAM,  memória expansível, que está de volta nos aparelhos da Samsung, e telas exuberantes. Porém aqui, a Samsung se destaca da LG com seu display Super AMOLED.

Na parte de captura de imagens a LG inovou com o LG Wide-Angle Camera, o recurso utiliza uma lente grande angular de 135°, o que torna as imagens capturadas muito mais próximas do que o olho humano enxerga. Para fazer isso a LG colocou duas câmeras traseiras no celular para poder capturar as imagens. Cada câmera possui 16 Megapixels.

Nessa área a concorrente coreana não trouxe nenhuma inovação, mas sabemos da qualidade que as câmeras da Samsung possuem, então, a escolha fica entre inovação ou qualidade mais elevada.

Disputando espaço dentro da mesma casa, S7 e S7 Edge concorrem entre si por serem aparelhos elegantes e diferenciados em alguns aspectos. O S7 possui um display de 5,1 polegadas e o S7 Edge de 5,5 polegadas que contam com a tecnologia Always-On, que oferece aos usuários uma experiência simplificada sem toque, onde podem visualizar alertas de chamadas ou notificações apenas olhando para tela. E o S7 Edge ainda possui os recursos extras e toda a beleza que suas bordas curvas lhe dão.

Veja na íntegra o vídeo do The Verge:

Veja o que dizem as primeiras análises do Galaxy S7, conheça mais sobre o LG G5 e para sanar todas as suas dúvidas sobre as especificações dos aparelhos, veja esse comparativo.

E ai, qual é o melhor na sua opinião?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top