Conecte-se conosco
smt-Samsung-Gear-360-capa2

Câmeras

Samsung Gear 360 começa a ser vendida no Brasil

A nova Gear 360 da Samsung captura de forma prática os conteúdos da vida cotidiana em 360 graus para criação de filmes e fotos envolventes

Imagem oficial da Samsung Gear 360

A Samsung anunciou, na manhã dessa quinta-feira (30), a chegada ao Brasil da Gear 360 — câmera que permite aos consumidores capturar e compartilhar cada momento da vida em 360 graus. Lançada mundialmente em fevereiro durante a MWC 2016, o produto leve, compacto e fácil de usar, chega ao mercado brasileiro para conquistar os consumidores com seus recursos inovadores.

A Gear 360 conta com a certificação IP53, que garante resistência à poeira e a água e é compatível com os recém-lançados Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, assim como ao Galaxy S6 edge +, Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge e Galaxy S6. Oferecendo a possibilidade de capturas em 360°, a câmera vem com duas lentes olho de peixe, ambas com 15 MP, que dão aos usuários a oportunidade de gravar vídeos em alta resolução, assim como fotos de até 30 MP.

Todas as faces da Samsung Gear 360

As imagens capturadas em viagens, festas de família, shows ou momentos de lazer, poderão ser reproduzidas e salvas em toda linha de smartphones Samsung compatíveis com a tecnologia e reproduzidas em um Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung. O conteúdo ainda poderá ser compartilhado no YouTube, Google Street View e Facebook, plataformas compatíveis com esse tipo de formato.

Ao assistir os conteúdos gravados pela Gear 360, os espectadores passam a ser parte integrante do vídeo, já que conseguem observar as imagens e ouvir os sons do mesmo ponto de vista de quem os gravou. Os usuários também são capazes de fazer fotos ou vídeo com ângulo de 180 graus, usando apenas uma das lentes da câmera. Graças à abertura de f/2.0, a câmera produz imagens com alta definição, mesmo em condições de pouca luz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os usuários também poderão sincronizar a câmera a um smartphone Samsung e acessar os conteúdos criados em tempo real, durante a gravação, ou assisti-los no Gear VR. Esses recursos estarão disponíveis por meio de um aplicativo exclusivo para download no Galaxy Apps, Google Play e um software para PC, que permite edição mais sofisticada.

A Samsung Gear 360 promete transformar o cotidiano em uma experiência conectada e imersiva, mudando radicalmente a maneira como os consumidores registram fotos e vídeos. A câmera pode ser encontrada, a partir de hoje (30 de junho), nas lojas Samsung e principais redes varejistas do Brasil, pelo preço sugerido de 2.599 reais.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Câmeras

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top