Conecte-se conosco
DSC00583 (1)

GADGETS

Samsung Gear VR ganha nova versão menor e com melhorias para o Galaxy S6

Samsung Gear VR ganha nova versão 15% menor com diversas melhorias para SG6.

Samsung Gear VR, testado e fotografado pelo Showmetech

Durante a Mobile World Congress, o Showmetech teve a oportunidade de testar o novo lançamento da Samsung para o mercado de Realidade Virtual, ou VR. Chamado de Gear VR, o aparelho é uma segunda versão daquela lançada para funcionar em conjunto com o Galaxy Note 4. Esta versão é específica para uso com o novo Galaxy S6.

Sobre seu novo Samsung Gear VR, a empresa sul-coreana diz headset o é 15% menor do que o original (provavelmente devido ao menor tamanho do display do smartphone Galaxy S6 tela de 5,1 polegadas, enquanto o Galaxy Note 4 tela de 5.7 polegadas). A empresa afirma que o novo aparelho também possui desempenho gráfico superior, haja vista a inclusão a novas tecnologias, processadores e fidelidade melhorada graças a densidade superior do display no Galaxy S6.

O novo equipamento VR tem algumas adições frente seu antecessor, como suas tiras de fixação –  que foram redesenhadas – proporcionando maior equilíbrio e conforto. Mais leve e com novo design, o dispositivo melhorou seu sistema de ventilação, dificultando o embaçar da tela em caso de uso prolongado, devido ao calor.

Por fim, uma importante adição é a introdução de uma porta MicroUSB, que permite que você carregue seu S6 durante o uso com o VR headset. Isso é muito útil para alguém sentado em casa assistindo filmes no aparelho e procura não zerar a bateria no meio da diversão. O Galaxy S6 tem uma bateria bem menor que o Galaxy Note 4 (2.600 mAh versus 3.220 mAh), sendo necessário carrega-lo em intervalos menores de tempo.

Agora, em conjunto com o lançamento da Oculus app store para aplicativos e jogos em realidade virtual, o setor promete pegar fogo. Veja algumas imagens do novo headset logo abaixo:

O site Android Authority preparou um review hands-on bem legal sobre o VR. Assista ele aqui:

Fontes: engadget, Android Authority

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top