Conecte-se conosco
Lançamento do projeto Lauching People da Samsung em São Paulo / foto: Henri Karam

Ciência e Tecnologia

Samsung lança projeto para incentivar ideias inovadoras

A campanha chamada de Launching People (lançando pessoas, na tradução literal) vai patrocinar ideias criativas que utilizem tecnologia.

Lançamento do projeto Lauching People da Samsung em São Paulo / foto: Henri Karam

Um encontro em São Paulo com a participação do compositor Paulinho Moska e do criador da agência boo-box, Marco Gomes, deu início a um novo projeto da Samsung. A campanha chamada de Launching People (lançando pessoas, na tradução literal) vai patrocinar ideias criativas que utilizem tecnologia.

O conceito deste projeto faz parte do novo posicionamento da marca: “A Samsung lança não apenas produtos, lança produtos que lançam pessoas”. Até o dia 29/11, quem tiver ideias inovadores que sejam impulsionadas pela tecnologia podem se inscrever através de um aplicativo no Facebook.

O Launching People é dividido em 3 áreas:

  • Arte / Entretenimento
  • Empreendedorismo
  • Futebol

Cada uma destas áreas contará com o apoio de mentores que serão responsáveis por selecionar os 5 melhores projetos. O compositor Paulinho Moska é o responsável pela parte de arte e entretenimento, o jogador Paulo Henrique Ganso pelo futebol e o criador da boo-box, Marco Gomes, cuidará da categoria empreendedorismo. Veja abaixo um vídeo com um pouco da história do criador da boo-box:

Calendário do projeto:

  • fase 1 – 11 a 29/11:  inscrição dos projetos
  • fase 2 – 30/11 a 08/12: escolha dos 5 melhores projetos em cada categoria pelos mentores
  • fase 3 – 09 a 13/12: votação popular para escolha do melhor projeto

A partir do dia 18 de dezembro serão anunciados os 3 vencedores – 1 por categoria. A Samsung e os mentores vão ajudar os ganhadores a desenvolverem seu potencial. Além da consultoria, cada escolhido receberá um investimento de R$ 50.000,00 em dinheiro e mais R$ 15.000,00 em produtos da marca.

“Queremos que os jovens se inspirem e mandem suas ideias, queremos revelar talentos e reforçar o DNA da Samsung e o compromisso em inovação para todas as pessoas, não apenas para poucos”, explica Heitor Cavalheiro, Diretor de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Além do Brasil, o projeto Launching People já foi implementado na França e na Argentina.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top